Prêmio Febramec Meio Ambiente é transferido para 7 de outubro

A entrega do Prêmio Febramec Meio Ambiente, que seria realizada no próximo dia 12 de agosto, em Caxias do Sul, foi adiada para o dia 7 de outubro, por causa dos riscos da gripe A. O município da serra gaúcha cancelou diversos eventos públicos programados para a primeira quinzena de agosto como medida de prevenção.

“A Prefeitura de Caxias do Sul é apoiadora do prêmio e, por isso, estamos seguindo a orientação de evitar atividades que resultem em aglomeração de pessoas. O objetivo é preservar a saúde pública e contribuir para a contenção da epidemia”, explica o promotor da Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial (Febramec), Lélis da Cunha.

A entrega será realizada no dia 7 de outubro, às 20h30min, no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul. Em sua terceira edição, o prêmio é destinado a indústrias nacionais que desenvolvem projetos voltados à produção limpa e ao desenvolvimento sustentável. Concorrem à premiação empresas de pequeno, médio e grande porte, com projetos já implementados nas áreas de água e efluentes, matéria-prima e resíduos sólidos, energia e emissões atmosféricas.  A iniciativa é uma forma de valorizar e contribuir com ações de sustentabilidade promovidas pela indústria.

A comissão julgadora é coordenada pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas e formada por mais 23 organizações ligadas à indústria e ao meio ambiente. Entre elas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Agência Nacional das Águas (ANA).


Tópicos: