EESC terá curso de Engenharia de Materiais e Manufatura

Foto: Divulgação

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP abriu 50 vagas para o novo curso de graduação em Engenharia de Materiais e Manufatura. A carreira estará disponível no próximo vestibular, com início da primeira turma em 2010.

O Curso de Graduação em Engenharia de Materiais e Manufatura tem como objetivo principal formar engenheiros de materiais, que disponham de conhecimento integrado do ciclo de fabricação do produto, envolvendo desde a idealização e projeto, seleção e projeto de materiais, até a escolha de processos de fabricação mais adequados.

O profissional estará habilitado a desenvolver e alterar as propriedades dos materiais visando atender, para um determinado produto, as diferentes restrições e oportunidades no projeto e na manufatura. Estará, também, capacitado a estabelecer a importância de um determinado processo de fabricação no ciclo de desenvolvimento do produto, otimizando assim a relação custo/benefício, e contemplando os fatores ecológicos que garantam a sustentabilidade.

Informações sobre o curso podem ser obtidas no Departamento de Engenharia de Materiais da EESC pelo telefone (16) 3373-9591.

Informações sobre o vestibular no site da Fuvest, em Vestibular 2010.

Tópicos: