ASEBRASIL adia teste de certificação por precaução contra a gripe suína

Prova inicialmente agendada para 16 de agosto foi remarcada para o dia 13 de setembro; profissionais da reparação têm até 15 de agosto para inscreverem-se

Preocupado com a disseminação do vírus Influenza A (H1N1), causador da doença conhecida como gripe suína, o Instituto ASEBRASIL decidiu adiar de 16 de agosto para 13 de setembro o teste de certificação para profissionais da reparação automotiva. A medida acompanha decisão semelhante adotada por diversos governos estaduais e municipais, que adiaram a volta às aulas de escolas e universidades do ensino público.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 15 de agosto, pelo site www.asebrasil.org.br, nos SINDIREPAS e nas escolas do SENAI de diversos estados e do DF, e na sede do Instituto ASEBRASIL, em São Paulo (SP). A taxa de inscrição é de R$ 95,00 por teste. A mesma pessoa poderá participar de testes de diferentes temas.

O Instituto ASEBRASIL foi criada em 1996, sem fins lucrativos, como o único programa de certificação da competência dos profissionais automotivos em nosso País. Nesta primeira fase, o Instituto ASEBRASIL era vinculado à ASE dos Estados Unidos, criadora da marca. Até 2006, 73.881 técnicos passaram por 21 provas do Instituto. Hoje, existem 38.000 profissionais certificados pela entidade no País e outras 12.000 pessoas cujo certificado venceu em 2007 ou 2008, período no qual não foram realizadas provas. O teste do dia 13 de setembro será o 22º da história da entidade e marcará o reinício das provas da ASEBRASIL.

Tópicos: