Programa Uniespaço recebe propostas

Foto: Divulgação

Pesquisadores de universidades e de institutos de pesquisa de todo o país têm até o dia 15 de setembro para apresentar propostas de projetos de desenvolvimento tecnológico para o Programa Uniespaço, da Agência Espacial Brasileira (AEB).

As propostas deverão seguir o modelo disponível no site da AEB, no link “Uniespaço/Anúncio de Oportunidades”. Nesta terceira edição, os recursos disponíveis totalizam R$ 3 milhões por dois anos.

Os projetos serão escolhidos de acordo com três critérios: relevância, competência e capacidade de execução. Criado em 1997, o Programa Uniespaço tem como objetivo integrar o setor universitário no desenvolvimento de produtos e processos, análises e estudos de interesse do setor espacial. Desde 2004, o Uniespaço já contemplou 32 projetos.

Entre as instituições que já desenvolveram projetos para o programa estão a Universidade de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a Universidade de Brasília e as universidades federais do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Mais informações: www.aeb.gov.br.

Tópicos: