Proteja os passantes com cortinas para soldagem

Foto: ESAB

A exposição à luminosidade proveniente das áreas de soldagem e corte pode ser prejudicial aos olhos das pessoas próximas a estas áreas. O uso das Cortinas de Proteção Luminosa ESAB proporciona a proteção necessária contra os riscos associados a estes trabalhos.

Projetadas para uso em locais de trabalho onde passantes devem ser protegidos da radiação prejudicial emitida durante os trabalhos de soldagem, as Cortinas ESAB proporcionam proteção contra os perigosos raios ultravioleta (UV). Em caso de exposição prolongada estes raios podem causar conjuntivite actínica ou mesmo catarata. As cortinas também protegem o soldador da luminosidade refletida.

Produzidas de acordo com a Norma Européia EN-1598, as cortinas são autoextiguíveis conforme a Norma DIN 53438 parte 2 e resistentes às fagulhas da solda. Fornecidas em duas cores transparentes (Verde e Vermelho), que reduzem a sensação de isolamento do soldador dentro da cabine e aumentam a segurança na passagem de pessoas ou peças, e na cor opaca (Verde), ideal para separação entre cabines de solda.

Disponíveis em lâmina de 180 x 140 cm ou em três tiras de 180 x 50 cm (largura total = 140 cm), com 0,4 mm de espessura, bordas e olhais reforçados que resistem às mais severas condições de uso e 7 ganchos metálicos para instalação.

Saiba mais sobre a ESAB aqui.

Tópicos: