Ace Schmersal lança linha de sensor de visão FA 45

Foto: Ace Schmersal

Tamanho reduzido, apenas 45x45x65 mm, prático e com inteligência integrada. O Sensor de Visão FA 45 é o lançamento da multinacional alemã fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, Ace Schmersal.

O sensor pode ser aplicado em diversos setores. Por exemplo na indústria automotiva, alimentícia, fabricantes de máquinas, logística e indústria de embalagem, química, farmacêutica, elétrica e eletrônica, e para a automação de fábrica.

Apresenta como diferencial detecção de objeto (até 32 características) e detecção de cores (até 32 cores), com o benefício do sistema Plug and Play, ou seja, utilização sem experiência em processamento de imagem.

Após conectado o sensor ao PC, os parâmetros configurados são carregados diretamente via software (incluso no fornecimento do sensor). E as configurações poderão ser alteradas posteriormente quantas vezes forem necessárias. Para determinadas aplicações, onde existe a necessidade de se trabalhar, por exemplo, com grupos de imagens o sensor dispõe de comunicação via ethernet.

Pode ainda operar em ambientes com condições severas, com temperatura entre 0ºC a  50º C, ou umidade do ar a 80%, apresentando grau de proteção IP 65 /67.

Essa nova geração dos sensores de visão vem substituindo e ampliando as funções dos complexos sistemas de processamento de imagem, particularmente nas áreas que envolvem a detecção de diferenças na produção, qualidade e desvios de cores, monitoramento de componentes e grupos de montagem, bem como procedimentos gerais de melhoria de produção.

Mais informações no site.

Tópicos: