Rockwell Automation oferece software gratuito

Foto: Rockwell Automation

A Rockwell Automation está oferecendo, gratuitamente, o software RSLogix Micro Starter Lite que permite aos usuários criar, modificar e monitorar programas de aplicação para os controladores programáveis MicroLogix 1000 e MicroLogix 1100 da Allen-Bradley.

Dentre os grandes benefícios, o software RSLogix Micro Starter Lite agiliza os processos de desenvolvimento e implementação, ajudando a economizar tempo e aumentar a produtividade. Ele permite que os usuários integrem, facilmente, controladores, inversores e interfaces de operação da Rockwell Automation em sua arquitetura de processo existente, contribuindo para a redução dos custos de instalação e configuração.

Aos usuários dos controladores MicroLogix 1100, ele fornece, por exemplo, a capacidade de modificar programas aplicativos durante a operação das máquinas. Compacto e com custo reduzido, este controlador pode lidar com uma ampla variedade de aplicações de controle com até 32 pontos de E/S, ao mesmo tempo em que ocupa menos espaço que um controlador com tamanho convencional.

Com a edição on-line e uma porta Ethernet/IP de 10/100 Mbps incorporada para transmissão de mensagens peer-to-peer, o controlador MicroLogix 1100 oferece conectividade superior e cobertura da aplicação com a família de controladores MicroLogix. Sua tela LCD incorporada exibe status do controlador, status de E/S e mensagens de operação simples.

“O software RSLogix Micro Starter Lite permite que os usuários dos controladores MicroLogix 1000 e MicroLogix 1100 maximizem totalmente a eficiência e o desempenho de suas máquinas”, informa Paul Gieschen, diretor de marketing para linha de Componentes da Rockwell Automation. “O software ajuda nossos clientes a reduzir os custos e aumentar a disponibilidade, especialmente na economia global atual em que a inovação e a eficiência são fundamentais.

Nunca é demais lembrar que os controladores MicroLogix 1000 e MicroLogix 1100 compartilham uma arquitetura comum e são compatíveis com a família de interface de operação PanelView Component da Allen-Bradley.