Metalúrgicas leiloam máquinas-ferramentas até 30 de julho

A Atlas e a Newton vão renovar parque industrial e vendem ativos em leilões online

Foto: Divulgação

A Metalúrgica Atlas S.A, companhia pertencente ao Grupo Votorantim, e a Newton Indústria e Comércio, ambas empresas  do setor metal mecânico, estão renovando suas linhas de produção. Para isso, colocarão alguns de seus ativos em leilão. Os pregões de venda dos bens serão promovidos pela Superbid, especializada na avaliação e comercialização de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet simultaneamente. O encerramentoserá no dia 30 de julho.

O leilão de ativos da Atlas será finalizado a partir das 11 horas e terá um total de 51 lotes. Entre eles, oferta de  peças e acessórios para carretas, máquinas de movimentação e transporte, sucatas e resíduos, equipamentos de informática e componentes industriais diversos. São 36 lotes de componentes de máquinas metal mecânicas, todos localizados em São Paulo (SP). Já o pregão de bens da Newton será concluído a partir de meio-dia e terá sete lotes contendo um gerador e seis máquinas metal mecânicas, todos em Limeira (SP).

Lotes
Alguns destaques do leilão da Atlas são os lotes de número 90165, com um Torno Horizontal Imor MKS (entre pontas 9.000m – Placa 1,20m); e 90175, ofertando uma Fresadora de Engrenagens Rhenania Modul WMW; e 90176, dispondo de aproximadamente 22 Fresas Caracol. Já no leilão da Newton, os destaques são os lotes de número 4, composto por um Torno Automático Index, Modelo GU 800CNC; 5, com Centro de Usinagem Wotan, Modelo FZ 26; e 6, ofertando uma Retífica Cilíndrica CNC Zema, Modelo G150.

Os leilões serão realizados em pregões físicos e pela Internet. O encerramento do leilão de bens da Metalúrgica Atlas acontece no dia 30 de julho, a partir das 11 horas, e o de ativos da Newton ocorre em seguida, a partir de meio-dia, mas a utilização da Internet no processo proporciona participação imediata, oferecendo os lances por meio do site da Superbid.  No site, os interessados encontram informações detalhadas com fotos dos ativos e um filme que mostra algumas das máquinas ofertadas em operação.

Como participar
 Para fazer os lances, é necessário se cadastrar via Internet e pedir habilitação para o leilão. Os interessados em conferir os ativos antes da compra deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid Leilão Oficial, através do Telefone/Fax: (11) 2163-7800 ou via e-mail: [email protected].

Quem comparecer ao auditório da Superbid no dia dos fechamentos dos leilões para o pregão oficial, disputará em tempo real com quem preferir dar lances via Internet. O recurso possibilita que empresas ou pessoas físicas de todo o país ou do exterior participem deste leilão, democratizando o processo.

Serviço
Leilão da Atlas e Newton pela Superbid
Data de encerramento: 30 de julho
Onde:
Presencial - Alameda Lorena, 800, 2° andar, em São Paulo
Online - www.superbid.net

Tópicos: