Inpe abre inscrição para cursos de mestrado e doutorado

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), em São José dos Campos (SP), está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado na área de Materiais e Sensores, da Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologias Espaciais. As aulas começam em setembro deste ano. Para o curso de mestrado haverá um exame de seleção no dia 3 de agosto.

As inscrições seguem até o dia 24 deste mês. A ficha de inscrição está disponível na página de inscrições. Mais informações sobre o exame de seleção e também sobre as atividades em Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores no site do Inpe

Materiais e Sensores

As atividades em Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) são desenvolvidas no âmbito do Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS) e visam a pesquisa e o desenvolvimento de materiais e sensores de interesse à área espacial. Além de atender às demandas específicas da Instituição, ou aquelas de transferência de tecnologia, o LAS também tem como missão a geração e disseminação de resultados científicos inéditos em níveis nacional e internacional.

Tópicos: