Cursos em parceria com indústrias de equipamentos

Foto: Divulgação

O SENAI/SC está oferecendo diversos cursos em parceria com grandes indústrias de equipamentos industriais, como Festo, Siemens, Cim-Team e Weg em todas as regiões do Estado. A iniciativa integra o programa de Alianças Estratégicas, mantido pelo SENAI com empresas referência nos setores industriais. As empresas fornecem equipamentos para os laboratórios do SENAI/SC, para uso nos cursos regulares da instituição e alguns treinamentos são ministrados em parceria.

Em julho são oferecidos cursos programação Step 7 TIA, com a Siemens, na área eletroeletrônica, em Chapecó e Joinville. Os mesmos cursos serão ministrados em Blumenau, no mês de outubro. Todos os cursos oferecidos nessa parceria entre o SENAI/SC e a Siemens são dirigidos para interessados em programação na área de eletricidade e eletrônica e obedecem padrões internacionais.

A parceria com a Festo prevê a oferta de cursos na área de automação industrial. A programação inclui cursos nas áreas de automação com controladores lógicos programáveis, de automação pneumática e de comandos elétricos em sistemas pneumáticos. Em julho, serão realizados cursos em Joinville e Chapecó. Os outros cursos serão oferecidos em todos os meses, de agosto a setembro, em Caçador, Itajaí, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e Criciúma.

Com a  Cim-Team, o SENAI/SC oferece palestras gratuitas e treinamentos para a atualização dos usuários da nova versão do software E3.series. As palestras e treinamento serão oferecidos na unidade do SENAI/SC de Joinville, em duas etapas, uma em agosto e outra em dezembro.

Mais informações pelo telefone 0800 48 1212 ou no site.

Tópicos: