FPT fecha parceria estratégica com Perkins

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A FPT – Powertrain Technologies e a Perkins Engines Company Limited acabam de fechar uma parceria estratégica. A FPT será responsável pelo fornecimento de um novo motor de 3.4L para aplicação off road que deve ser comercializado mundialmente.

“O acordo comprova o reconhecimento da capacidade técnica da FPT em um setor muito exigente como o off-road. Além disso, reforça o papel de nossa empresa como uma das principais produtoras de motores e transmissões do mundo”, afirma Alfredo Altavilla, CEO mundial da FPT - Powertrain Technologies.

Segundo o fabricante, com potências de 45kW (60hp) até 86kW (115hp) o novo propulsor possui características como alto torque já em baixas rotações, excelente performance e baixo consumo de combustível.

As características são obtidas em função de um sistema de injeção de combustível eletrônico de alta pressão Common Rail com turbo aftercooler waste-gate e controle de motor fornecido por um sistema de gerenciamento eletrônico de última geração, garantindo o respeito aos limites de emissões Tier 4 Interim /Fase IIIB.

A produção dos novos motores, fabricados na planta de Turim (Itália), deve ter início em 2011.

Sobre a FPT
Presente em oito países da Europa e América Latina com 16 fábricas e 11 centros de pesquisa e desenvolvimento, a FPT conta com um time de mais de 20 mil profissionais, uma rede de distribuidores com mais de 1,3 mil centros de assistência e serviços em mais de cem países.

Os produtos FPT estão nas empresas do Grupo Fiat, como Fiat Automóveis, Iveco, Lancia, Alfa Romeo, Case IH, New Holland, Iveco Motors e Irisbus.

Com 22% de clientes não-cativos em todo o mundo, a companhia fornece também diversas aplicações para Ford, PSA Peugeot Citröen, Tata-Daewoo, Suzuki, Mitsubishi, General Motors e Beijing Public Transportation Corporation .

A empresa possui joint ventures estratégicas com a Tata, na Índia; com a Saic, na China; e com a Severstal, na Rússia.

Na América Latina a FPT produz transmissões para a PSA Peugeot-Citroën, além de ter concluído acordos de fornecimento de motores para a TAC - Tecnologia Automotiva Catarinense, Materfer /Agrinar e Technew China.

A planta de Betim (MG) é a maior unidade brasileira da empresa e soma uma produção anual superior a 1,4 milhão de unidades entre motores e transmissões para carros de passeio. Já a fábrica de Sete Lagoas (MG) monta quatro famílias de motores diesel (Famílias S, C e N e 8140) destinadas às indústrias de veículos comerciais leves e pesados, ônibus, máquinas agrícolas e de construção e geradores de energia.

A unidade de Córdoba (Argentina) produz transmissões para a PSA Peugeot Citröen, os motores Torque 1.6L e o novo 1.9L 16V, além da transmissão C513. Já Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), adquirida em 2008 pela FPT, será responsável pela produção de uma nova gama de motores midsize nas versões gasolina e flexfuel, em fase final de desenvolvimento.
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