ABM e Sindiforja realizam curso na área de forjamento

Foto: Divulgação

Profissionais que atuam no ramo de forjarias (produção ou fornecimento de equipamentos, matérias-primas e serviços) têm neste mês de julho uma boa oportunidade para reciclar ou aprofundar conhecimentos.

A ABM, em parceria com o Sindiforja (Sindicato das Indústrias de Forjarias), realizará entre os dias 20 e 23, o curso Engenharia de Forjamento, com a coordenação e docência do engenheiro André Gonçalves Bidá, gerente do Programa Seis Sigma da Eaton. Mestre em Engenharia de Materiais, Bidá tem experiência na área de engenharia de manufatura, qualidade e conformação mecânica. Certified Quality Engineer (CQE) pela ASQ e Black Belt certificado, atua como Adjunct Faculty do EQI (Eaton Quality Institute) com foco na melhoria de processos administrativos e de manufatura.

Também atuarão como docentes, os engenheiros, mestres e doutores Íris Bento da Silva e Mauro A. Ferreira de Oliveira. Íris Bento atuou no segmento autopeças por mais de 30 anos. Atualmente é Diretor Técnico do Sindiforja, professor do Departamento de Engenharia de Fabricação da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e da Faculdade de Engenharia Mecânica e de Produção da Unimep, além de consultor de Sistemas de Produção.

Mauro Oliveira é líder de Projetos de Engenharia Avançada da ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo. Atua na área de novos processos e tecnologias de conformação, com experiência em projetos e processos de forjamento, ferramentas, simulação computacional de forjamento, análise de falha de produtos e ferramentas. Atua há mais de 25 anos nos setores metal-mecânico.

O curso tem a supervisão da Divisão Técnica de Conformação da ABM e patrocínio das empresas Villares Metals e Schmolz Bickenbach.

Com 32 horas/aula, será realizado na sede da ABM, à Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo.

Mais informações no site, por e-mail ([email protected]) ou telefone (11) 5534-4333 ramais 135 e 145.

Tópicos: