Corte de metal por plasma chama atenção na Mec Show


O corte de metal por processo de plasma é uma das novidades que mais tem atraído curiosos à Mec Show, feira do setor de metalmecânica, energia e automação que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra. A tecnologia do equipamento chama a atenção de todos que passam pelo estande da empresa paulista Oxipira, responsável pela novidade.

A máquina corta chapas de aço de até 8mm no formato que o cliente indicar. Na feira, os expositores atendiam os  visitantes e cortavam o metal de acordo com as especificações deles. O gerente de marketing da Oxipira, Fábio Ferraz, conta que por onde a máquina passa ela chama a atenção.

"Essa é uma máquina com alta tecnologia e empregada em quase todos os setores industriais. Ela chama muita atenção na feira pois nós cortamos peças e distribuímos gratuitamente para os frequentadores. A gente procura estar presente em várias feiras, apresentando nossos produtos com alta tecnologia", destacou Fábio.

A máquina de corte de metal por processo de plasma é muito usada em empresas siderúrgicas, de montagem de peças e até mesmo pela indústria náutica. Empresários do Espírito Santo aproveitaram a feira para adquirirem o equipamento por aproximadamente R$ 400 mil.

O equipamento funciona a base de energia e gás. O industrial desenha o formato da peça que ele deseja num computador acoplado à máquina e ela estuda o modelo e faz o corte em questão de minutos. Na feira, os visitantes ganharam peças cortadas pelo sistema de plasma para utilizarem como decoração.

Tópicos: