Siemens PLM aposta na produtividade do Tecnomatix 9

Foto: Divulgação

A Siemens PLM Software anunciou nova versão do software Tecnomatix, uma suite digital para a fabricação de produtos que inclui funcionalidades em planejamento de processos, simulação robótica e comissionamento."O Tecnomatix 9 auxilia empresas a otimizar a produtividade no planejamento e na fabricação" - resume Ziyon Amram, vice-presidente de Soluções Digitais para Fabricação da Siemens PLM Software. Ele entende que o lançamento responde às necessidades de empresas que precisam responder rapidamente às mudanças no mercado e conquistar oportunidades.

A Simens PLM assegura que a nova versão permite elevar a produtividade, resultando em otimização do produto, redução de custos e eficiência na reconfiguração de sistemas.

Para o fabricante, o Tecnomatix 9 aproxima o planejamento e a produção. "Ajuda a diminuir a distância entre o virtual e o real" - explica Amram.

O especialista afirma que o software permite impulsionar a produtividade na fabricação em diversas áreas do ambiente de manufatura, como o layout da fábrica e utilização do espaço, fluxos de trabalho manuais e fluxo de materiais.

Os aplicativos de simulação e comissionamento virtual do Tecnomatix possibilitam também identificar potenciais falhas em um ambiente digital antes que ocorram problemas dispendiosos no chão de fábrica. O usuário pode, assim, evitar várias situações que levariam à perda de prazos de entrega e de receitas.

Mais em www.siemens.com/plm.