Automatisa expõe tecnologia a laser

Foto: Divulgação

A Automatisa, empresa que fabrica e comercializa máquinas de corte egravação a laser, estará presente na feira Serigrafia e Signs, que acontecede 22 a 25 de julho em São Paulo. A 19ª edição do evento reunirá mais de 250expositores que apresentarão tendências e lançamentos do futuro daSerigrafia, Comunicação Visual, Impressão Digital e Sinalização.

No evento, a Automatisa levará a máquina Assia, a mais utilizada no segmentode Comunicação Visual. O equipamento é multifuncional, tem excelente acabamento e é capaz  de cortar MDF, couro, tecidos e borracha, entreoutros, além de gravar - com o auxílio de aditivos - vidros, metais, espelhose cerâmica. Sua versatilidade está em sua mesa colmeia e facas com elevaçãomotorizada, dois bicos e dois canhões para uso alternado.

Outra máquina aser exposta na Serigrafia e Signs será a Mira, que realiza gravações emacrílico, MDF, couro, tecido e EVA, além de vidro, metais e cerâmica, com oauxílio de aditivos. Este ano, a Mira adquiriu uma nova versão de software,e é capaz de editar imagens de diferentes formatos, diretamente nocomputador ligado ao equipamento, o que aumenta a produtividade.


Máquinas em ação
A Leonardi AG, empresa de Comunicação Visual, adquiriu, em 2008, a máquina Assia, da Automatisa. A empresa trabalha com a criação e o desenvolvimento de projetos de comunicação em acrilíco, madeira e ferro, como totens, quiosques, displays, placas, troféus, etc. "O corte e a gravação a laser nos permitiu agregar muito mais qualidade aos nossos produtos, além de aumentar a possibilidade de criação. Hoje, não há limites para a nossa imaginação. Oferecemos aos clientes inúmeras opções de formas e materiais", assinala Eduardo Rovai, sócio-proprietário da Leonardi AG, que atua no mercado há quase seis anos.

Já a Microlaser, que também atua no ramo, abriu suas portas no ano passado, em Florianópolis, e mistura a tecnologia da Assia a processos artesanais para a fabricação de objetos de decoração, brindes, placas, troféus e bijuterias. Monique da Cunha e Souza, designer da empresa, garante que a inovação surgida desses dois processos é o diferencial da empresa no mercado. "Estamos muito satisfeitos, atuando em um mercado promissor e trabalhando com um equipamento de qualidade", diz a profissional.

A Design Acrílicos, de São Paulo, tem cinco anos de mercado e atua com três equipamentos da Automatisa: a Prisma, a Assia e a Acrila. As máquinas agilizam o processo de fabricação e desenvolvimento de produtos, como displays, materiais para ponto-de-venda (PDV), troféus e maquetes.

A empresa também presta serviços de corte a laser para diversos ramos de atividades, inclusive confecções. "A tecnologia da Automatisa nos permite agilidade e acabamento perfeito aos nossos produtos", destaca Auro Araujo, sócio-próprietário da Design Acrílicos.

Saiba mais sobre a Automatisa aqui.

Tópicos: