Preocupação com meio-ambiente cria parcerias

Fonte: Jornal do Meio Ambiente - 24/04/2007

O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), desenvolveu o projeto "Selo Empresa Parceira da Natureza", que consiste em parcerias junto a empresas de diversos segmentos para difundir a responsabilidade sócioambiental.

O selo funciona como um certificado de comprometimento e preocupação com o meio ambiente. A corporação celebra um acordo com o IBDN, que por sua vez concede o uso da imagem do selo, que poderá ser usado tanto em sua marca e produtos como nos meios de divulgação visual.

Segundo o socioambientalista, presidente do instituto e criador do projeto, Rogério Iório, a idéia do selo surgiu diante da constatação que os consumidores responsáveis cada vez mais direcionam seu poder de compra a produtos de empresas que se preocupam com a causa ambiental. "O selo atesta a responsabilidade da empresa e contribui para projetos em prol da educação ambiental", declara Iório.

A parceria possibilita que o instituto promova palestras e projetos que visam a educação ambiental além de outras ações como, por exemplo, o combate ao tráfico de animais silvestres.

Atualmente, já aderiram à parceria empresas como, Giusti & Cia LTDA, Sherwin Williams, Ecofit Academia, Café do Ponto e Petrobrás entre outras.

Tópicos: