Autodesk Imagine Tour: avanços para projetos 2D e 3D


Após o lançamento de sua linha 2010 de soluções, realizado no mês de maio em São Paulo, a Autodesk – fabricante de softwares para projetos 2D e 3D para os mercados de manufatura, arquitetura & construção, infra-estrutura e mídia & entretenimento – dá início ao Autodesk Imagine Tour, evento que passará pelas principais cidades brasileiras apresentando o que há de mais avançado em termos de tecnologia para projetos.

“Imagine se fosse possível melhorar as condições de tráfego de uma via antes mesmo dela existir? E se uma linha de montagem pudesse fabricar furgões às terças-feiras e sedans às quartas? É justamente isso que queremos mostrar aos usuários – que a tecnologia já viabiliza não só estas questões, mas também ir muito além delas. Podemos planejar uma cidade inteira!”, destaca Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk do Brasil.

O evento, que apresentará ao mercado toda a linha 2010 de produtos da Autodesk - composta por soluções dedicadas aos profissionais de arquitetura & construção, manufatura, engenharia civil e geoespacial, é realizado em parceria com a Rede de Revendas Autorizadas Autodesk e passará pelos principais centros industriais e de desenvolvimento do país entre os meses de junho e julho.

Entre as novidades, estão as soluções para modelagem e gestão de projetos de infraestrutura; recursos inéditos de análise e BIM (Modelagem de Informações da Construção) na linha Autodesk Revit 2010; modelagem livre, parametria e suporte a arquivos PDF incorporados ao AutoCAD 2010 e sua família de softwares; ferramentas para modelagem de peças plásticas e moldes no Autodesk Inventor 2010; entre outros.

“Nossa intenção é alinhar os profissionais brasileiros às tendências do mercado de design mundial, já que o Autodesk Imagine Tour também acontece em outros países, propiciando o intercâmbio de informações”, destaca Marteleto.