Blindagem com plástico de engenharia protege motoristas

Foto: Divulgação

A Sabic Innovative Plastics apresentou uma nova blindagem de alta tecnologia para aprimorar a proteção de operadores de trânsito no Canadá. O material, uma combinação de plásticos de alto desempenho, resistência ao impacto e transparência, é uma resposta às necessidades da Comissão de Trânsito de Toronto.

Segundo a entidade, os operadores sofrem em média uma agressão por dia na cidade. A CTT alerta que acidentes graves envolvendo motoristas de ônibus são cada vez mais frequentes também em outras regiões e faz referência ao sistema de metrô de Washington, com 70 agressões a motoristas em 2008, comparadas a 55 em 2007.

Para desenvolver o programa a CDT buscou parceiros para criar uma cabine de máxima proteção para ônibus com excepcional resistência ao impacto, desempenho anti-abrasivo, durabilidade e excelente transparência. A resposta veio por meio de chapas de Lexan, à base de policarbonato. A cabine de proteção do motorista consiste em uma janela retangular de chapa de Lexan de 31 por 38 polegadas, com uma porta de metal mais baixa.

Tópicos: