Ministério da Ciência e Tecnologia oferece cursos em Blumenau

 
Dois cursos voltados para o setor de tecnologia estão com inscrições abertas em Blumenau. Subsidiados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, os cursos de gerenciamento de projetos e gerenciamento de requisitos serão ministrados entre os dias 1º e 10 de julho. Os cursos fazem parte do Programa de Formação de Recursos Humanos, desenvolvido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX).
 
Executado em Santa Catarina pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o programa tem como objetivo reduzir o déficit de mão-de-obra para o setor de tecnologia que, em 2008, chegou a 100 mil trabalhadores, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom). Como um dos principais polos tecnológicos do Brasil Blumenau também enfrenta essa escassez de mão-de-obra.
 
O programa iniciou em 2008, em Florianópolis e registrou grande procura por parte dos participantes. “Em praticamente todos os cursos, o número de interessados superou o dobro da quantidade de vagas oferecidas”, diz Jamile Sabatini Marques, diretora executiva da ACATE. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 2107 2726. A agenda completa dos cursos está no site.

Tópicos: