Schulz anuncia a construção de sua quarta fábrica

Foto: Divulgação

O grupo alemão Schulz dará inicio à construção de sua quarta fábrica, localizada em Campos, no norte fluminense.  O anúncio foi feito durante a Brasil Offshore e a nova unidade tem previsão para ser entregue no primeiro semestre de 2010. A construção irá gerar 700 empregos diretos e, na fase de operação, outros 70 empregos. Ao todo serão investidos R$ 20 milhões.

A unidade fabricará tubulações especiais para condições extremas, como a exploração de petróleo na camada do pré-sal. O início das obras acontece antes mesmo da conclusão das obras da terceira fábrica que a empresa possui no País.

Segundo o diretor presidente da empresa na América Latina, Marcelo Bueno, a Unidade Três tem um custo superior ao da Fábrica Quatro, demandando mais tempo e recursos. Durante a Feira, a Schulz manteve contato com alguns clientes potenciais que serão atendidos pela nova unidade.

A empresa é líder no segmento de suprimentos de conexão tubulares e tubulações em aço inoxidável e cobre níquel para os setores da indústria naval, petróleo, gás, petroquímico e siderúrgico.

Além de todo conhecimento na confecção do produto, a Schulz tem a seu favor a localização, que irá favorecer toda a sua logística podendo atender à demanda das empresas localizadas no Espírito Santo, na Bacia de Campos e no norte do Estado do Rio de Janeiro.

Tópicos: