Villares Metals participa da Intertooling 2009

Foto: Divulgação

A Villares Metals estará na Intertooling Brasil 2009 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia e Ferramentais, que acontece de 14 a 17 de julho, no Expo Center Norte.

Com esta participação, a empresa tem por objetivo apresentar toda a sua linha de produtos, que inclui aços para trabalho a quente, aços para trabalho a frio e uma ampla gama de aços para moldes plásticos, além de aços rápidos, aços inoxidáveis, aços válvula e ligas especiais.

Uma das novidades a ser apresentada na feira é o novo VP100, um aço desenvolvido com elementos microligantes, como Ti e V, que pode ser endurecido em condições de resfriamentos diferentes da têmpera tradicional. É uma solução de alta tecnologia, com menor quantidade de elementos de liga, vida útil muito elevada e melhor relação custo-benefício para os clientes.

Os aços de alta liga são utilizados em aplicações que requerem alto desempenho em condições severas de utilização como as ferramentas de corte de metais; matrizes para forjamento; moldes para injeção de plásticos; componentes automotivos de alta responsabilidade como as válvulas de motores a combustão interna, eletrodos de velas de ignição e rotores de turbinas; peças para equipamentos de prospecção e refino de petróleo e componentes da indústria aeroespacial.  

No stand também será apresentado o novo centro de serviço de tratamento térmico da Villares Metals. Equipado com o que há de mais moderno em termos de fornos a vácuo, atmosfera controlada, nitretação a plasma, fornos de revenimento e sub-zero, possui um moderno sistema informatizado que controla e monitora todos equipamentos, garantindo a realização dos diversos ciclos térmicos de acordo com as melhores práticas e também o desempenho do ferramental dos clientes. 

Villares Metals patrocina o Moldes 2009, evento paralelo da Intertooling 2009

A Villares Metals também será anfitriã e principal patrocinadora do Moldes 2009 - 7º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes, evento paralelo da Intertooling 2009. Promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM), o encontro busca proporcionar atualização técnica para projetistas, fabricantes, fornecedores e usuários de ferramentas e terá como tema central a busca de soluções para o aumento da competitividade. Será realizado nos dias 15 e 16 de julho, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Mais informações sobre o Moldes 2009 estão disponíveis no site da ABM.

Saiba mais sobre a Villares Metals aqui.

Tópicos: