Curso gratuito para programação de software CAM


Com a intenção de aprimorar os conhecimentos dos programadores tanto na área de software quanto em estratégias de usinagem em alta velocidade a Mettalforma está oferecendo cursos gratuitos de programação de software CAM.

A empresa acaba de lançar a versão 10.0 do Machining Strategist que tem um novo algoritmo para leitura do arquivo entrada para usinagem. Os modelos estão com 40% menos triângulos e em  conseqüência o tamanho do código NC da maquina é reduzido, melhorando a produtividade de CNC´s antigos e mantendo a mesma qualidade de usinagem da peça.

O Machining Strategist é um software CAM 3D que gera rotinas de desbaste e acabamentos otimizados para a maquina CNC a partir de superfícies complexas geradas pelos sistemas de CAD 3D. 

Segundo a Mettalforma o mercado conta atualmente com poucos profissionais habilitados para utilizar este software, por isso a iniciativa de organizar, nas próprias instalações da empresa treinamento gratuitos para os profissionais da área de usinagem CNC e projetos de ferramentas.

O treinamento tem duração de 2 dias, das 8:30 as 17:00hs e precisa ser agendado com a Mettalforma, que está organizando as turmas. Os interessados podem entrar em contato com Luciano Santana pelo email [email protected] ou através do telefone 11 5092-3929.

Confira o conteúdo do curso: