Nova broca Dormer para usinagem em alumínio

Foto: Dormer

As novas brocas da Dormer CDX-Al foram desenvolvidas para serem as melhores do programa para usinagem em HSM (High Speed Machining) em todos os tipos de Alumínio.

A gama além de ampliar a cobertura da Dormer em ferramentas de aplicação para materiais específicos vem satisfazer uma crescente demanda por ferramentas para Alumínio, que é o segundo material mais amplamente usado depois do aço.

David Goulbourne, Gerente de Desenvolvimento global para produtos de furação da Dormer, explica: “Existem mais de 300 tipos de ligas de alumínio, sendo 50 de uso comum. Hoje em dia a maioria dos fabricantes oferecem 2 ferramentas diferentes para usinar diferentes classes de alumínio.

“No entanto, a CDX-Al da Dormer pode usinar toda a gama de alumínio, desde as classes mais macias até as mais abrasivas com alto teor de silício. Dessa forma o cliente pode reduzir custo com ferramental, quebras de ferramenta e paradas de máquina.”
 
A versatilidade da CDX-Al é alcançada através da combinação de características de design, a principal delas é a exclusiva geometria de ponta. Patenteada na Inglaterra com uma patente global pendente, ela reduz a força de corte durante a usinagem assim como uma significante redução de força na entrada e na saida dos furos.

O perfil do canal da CDX-Al destende e quebra os cavacos em pequenas partes, isso combinado com a hélice lenta e o perfil especial do canal tornam a remoção do cavaco mais rápida e eficiente mesmo em altíssimas velocidades de corte.

Os furos de refrigeração interna reduzem a temperatura gerada quando usinando em altas velocidades e avanços, promovendo uma usinagem livre de problemas e um excelente gerenciamento do cavaco.

A CDX-Al está disponível em 2 comprimentos standard: 3 x Diâmetro (R587) e 5 x Diâmetro (R583).  A versão de 7 x diâmetro está disponível como especial.

Para mais informações favor entrar em contato com um dos técnicos Dormer ou através do site www.dormertools.com

Saiba mais sobre a Dormer aqui.

Tópicos: