Curso de custos na produção de projetos

Foto: Divulgação

A GRV Software promove o curso criado especialmente para o segmento de produção sob projeto. O participante terá a experiência da análise de custos e aprenderá mais sobre Matemática Financeira, Impostos, Análise de Custos, Formação de Preço de Venda e Levantamento de Resultados.

Público Alvo:

Diretores, gestores, supervisores e estudantes.

Departamentos:
Departamento de compras, departamento comercial (orçamento) e financeiro.

Segmento:
Ferramentaria, Caldeiraria, Usinagem, Moldes, Máquinas Especiais e Produção não seriada em geral.

Data: 28 e 29 de julho de 2009
Local:  Ciesp Jundiaí
Avenida Navarro de Andrade s/n - Rua Projetada 8 Vila Hortolândia - 13.214-010 Jundiaí - São Paulo
Horário: 8:00 às 17:30
Mais informações: (11) 4063 9675 (19) 4062 9702

Conteúdo Programático
Primeiro dia

Matemática Financeira
- Revisão de matemática com taxas e índices, matemática financeira com regime de capitalização (juros simples e compostos), equivalência de taxas, sistemas de parcelamento, taxa efetiva e nominal, uso de calculadora financeira.
Impacto dos tributos sobre os custos
- aspectos fiscais e tributários, competência, regimes de apuração, créditos fiscais.
Análise de custos I
- introdução custos, critérios de distribuição dos gastos, estrutura do preço de venda, cálculo do processo industrial, despesa variáveis e fixas, margem de lucro, cálculo do preço de venda,  Mark-up.
Análise de custos II
- política de preços do mercado, margem de contribuição, DRE (demonstrativo de resultado), ponto de equilíbrio contábil e econômico, preço à vista e  a prazo, alocando custo financeiro, descontando título no banco.
 
Segundo dia


Análise de custos em empresa modelo I
Levantamento de dados de uma empresa modelo, determinação dos centros de custos e plano de contas, realização de uma análise de custos com empresa modelo, calculando o custo de matéria prima de uma ferramenta/ dispositivo.
Análise de custos em empresa modelo II
- Depreciação de área ocupada, levantamento de máquinas e equipamentos, cálculo dos centros de custos indiretos, encontrando o custo hora dos centros de custos produtivos,  calculando custo processo industrial da ferramenta/dispositivo, encontrando o índice de cobertura de despesas fixas da empresa modelo.
Formação de preço de venda de um projeto
- formação de preço de venda da ferramenta/dispositivo, descontos e impacto na margem de lucro, apurando os resultados da empresa modelo.
Análise de resultados
- apurando a lucratividade e rentabilidade da empresa modelo, análise de resultados e determinação de metas e objetivos, definição de como montar um plano de redução de custos, análise dos resultados obtidos e dicas de como aplicar em sua empresa.

Assista a um vídeo com depoimentos sobre o último curso realizado em Jundiaí (SP).

Tópicos: