Planta para produção de oxigênio da MMX vai a leilão

Foco da negociação são os setores siderúrgico e petroquímico


Foto: Divulgação

A MMX, empresa do Grupo EBX, vai leiloar uma planta completa para produção de oxigênio. A venda está a cargo da Superbid, especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet e os lances poderão ser dados até o dia 26 de junho.

A planta, localizada em Corumbá - MS,  está desmontada ou encaixotada. Entre os seus componentes estão motores Siemens de 2250 HP, grandes compressores, tanques de aço carbono de grandes dimensões, tubulações e válvulas de diversos tipos, separadores de gases e painéis elétricos.

A capacidade de produção da planta é de 2.200 m3 / hora. Inicialmente ela será ofertada integralmente, como um lote único, mas também há a possibilidade de separar os componentes destas unidades para a formação de mais lotes. Além do setor siderúrgico, o leilão pode ser uma oportunidade para a realização de bons negócios para as indústrias de vidros, indústria petroquímica, hospitais, serviços médicos, entre outras aplicações possíveis para plantas de produção de oxigênio.

É o primeiro leilão que a Superbid promove para a MMX. Para Paulo Scaff, diretor-superintendente da Superbid, a escolha do leilão online para a venda destes ativos tem alto grau de importância. “Os ativos deste leilão são de excelente qualidade e podem ser usados para diversas aplicações. E o melhor é que as negociações são acessíveis para todos os interessados independentemente de onde eles se encontrem, pelo fato do leilão ter o seu ambiente na  internet ”.

Vale lembrar que os ativos serão vendidos no estado em que se encontram e sem garantia. O leilão será encerrado em 26 de junho, a partir das 10h30, mas já é possível dar lances no leilão que está em andamento no site da Superbid.



Como participar

As fotos da planta e dos componentes, assim como informações detalhadas, estão disponíveis no mesmo site. Para fazer os lances, é necessário se cadastrar via internet e pedir habilitação para o leilão. Os interessados em conferir os ativos antes da compra deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid Leilão Oficial, por meio do Telefone / Fax: 11 2163-7800 ou via e-mail: [email protected].

Aqueles que comparecerem no auditório da Superbid ( localizado à Al. Lorena, 800, 2° andar, em São Paulo) no dia de fechamento do leilão poderão disputar em tempo real com os participantes da internet.

A Superbid leilões para o Grupo Votorantim, Vale, Klabin, Volkswagen, Bosch, Embraer e Romi entre outras empresas.

Tópicos: