Usiminas começa trabalho de modernização de laminador de chapas grossas


A Usiminas do Brasil começou os trabalhos civis à frente da construção de uma linha de resfriamento acelerado em sua planta de Ipatinga no estado de Minas Gerais, que melhorará a qualidade de chapas grossas produzidas em termos de resistência, tenacidade e soldabilidade, como também reduzirá o consumo de elementos de liga.

As chapas grossas de alta-qualidade serão destinadas principalmente à construção naval, plataformas fora da costa e setores de tubos de grande diâmetro. A linha está sendo construída pela Nippon Steel do Japão, um investidor estratégico na Usiminas, e seu início de operação está programado para o 3º trimestre do ano que vem.

Apesar de operar com apenas dois de seus cinco altos fornos devido à demanda reduzida, a Usiminas está seguindo em frente com seus projetos de desenvolvimento tais como a expansão da capacidade de chapas grossas de Ipatinga para 1.35milhão de t/ano até 2012 a partir do atual volume de 1milhão de t/ano, uma nova planta de coque e uma nova linha de galvanização, mais a nova linha de laminação de tiras a quente em sua planta de Cubatão, no estado de São Paulo.

Tópicos: