Vale da Eletrônica marca presença na FIEE

Fonte: A.Maradei Comunicação - 23/04/07

De 23 a 27 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, acontece a 24ª edição da FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação. O Vale da Eletrônica, um dos principais pólos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, reconhecido internacionalmente pela alta qualidade dos produtos desenvolvidos na região, estará presente no evento e será representado por empresas como a Leucotron Telecom, que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office).

Localizado na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, o Vale abriga, na sua maioria, empresas que atuam nas áreas de Eletrônica, Telecomunicações e Informática. O segundo maior mercado local é o de telecom, registrando 42% das empresas.

A Leucotron vai apresentar, na ocasião, os produtos com tecnologia VoIP que estão sendo lançados pela marca. O sistema de comunicação que utiliza voz sobre IP, presente em diversas soluções desenvolvidas pela Leucotron, vem substituindo a telefonia tradicional em muitas empresas que buscam otimizar os custos neste segmento. Especialistas dizem que cerca de 68% das empresas brasileiras migrarão para este sistema até o final de 2007.

"A tecnologia VoIP avança rapidamente por diversos motivos, entre eles, a melhora na qualidade e o baixo custo das operações. É possível reduzir as despesas com telefonia empresarial e residencial em cerca de 50%, levando em conta a quantidade e os tipos de ligações realizadas. Durante a FIEE, apresentaremos alguns dos lançamentos da Leucotron para estes dois segmentos", afirma Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de Marketing da Leucotron.

Entre as soluções VoIP Leucotron presentes no evento, estão a linha de produtos Skyvoice; o ATL-IP e o Telefone IP Chatty, que podem ser usados tanto em empresas quanto em residências, e o PABX Active IP voltado ao mercado corporativo.