Financiamento para pequenas empresas de tecnologia

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, por meio da Chamada Pública – Edital 01/2009, financiará projetos de inovação tecnológica apresentados por empresas brasileiras de micro e pequeno porte, de natureza industrial e agrícola, instaladas no Estado de São Paulo, com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet).

O Funcet tem o objetivo de estimular a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o incremento da competitividade das empresas e da economia do Estado, por meio de financiamento em condições especiais.

O Funcet foi criado em 1972, pela Lei nº 93, e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 50.930, em 2006. Com a aprovação da Lei Paulista de Inovação, em 2008, o fundo poderá se adaptar para participar do capital de empresas privadas de propósito específico que vise ao desenvolvimento industrial e tecnológico em consonância com as prioridades da política industrial e tecnológica do Estado.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, no edital serão selecionadas propostas para financiamento com valor limite de até R$ 200 mil por empresa, comprometendo recursos no valor total de até R$ 10 milhões.

O prazo máximo de carência será de até 24 meses e de amortização de até 36 meses, sendo a taxa de juros de 6% ao ano. Os equipamentos adquiridos e alienados poderão compor a garantia a ser oferecida pela empresa, exceto equipamentos de informática.

Para enviar a proposta, a empresa deverá baixar em seu computador um formulário eletrônico, preenchê-lo e enviá-lo para o e-mail [email protected], até as 18h do dia 3 de agosto de 2009, conforme instruções do edital e documentos listados no site da Secretaria, no endereço www.desenvolvimento.sp.gov.br.

Mais informações sobre preenchimento do formulário ou envio da proposta: [email protected].

Tópicos: