TECHMEI 2010 abre calendário de feiras do setor

Foto: Divulgação

A AM3 Feiras e Promoções e a Abimei (Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) preparam-se para a TECHMEI 2010 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, que acontece em março do ano que vem, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento promoverá a troca de informações e tecnologia de ponta para impulsionar a modernização do mercado brasileiro.

Representantes da empresa organizadora já estão prospectando expositores e visitantes no exterior, especialmente na Europa e Ásia. “Temos uma agenda de visitas a câmaras comerciais de diversos países e esperamos ter todos os 15 mil m2 ocupados por expositores em setores de máquinas e ferramentas, robôs e manipuladores industriais, sistemas de controle a automação industrial, entre outros”, destaca Caio de Alcântara Machado Junior, presidente da AM3. Entre as empresas que já reservaram seus espaços estão Meggaton, Ferramentas Gerais, Atlasmaq, Powermaq e Probe Systems. A aposta é de que cerca de 30 mil visitantes passem pela TECHMEI 2010.

Para potencializar a divulgação e atrair o público foi adotada uma estratégia de marketing diferenciada: humanizar uma máquina, símbolo de uma feira técnica do setor industrial. A ação foi idealizada pela agência BB Editora e Publicidade.

O batizado ‘Robô Techmei’ ganhou vida e invadiu o ambiente virtual. O robô já possui endereços no MSN e Skype.  Além disso, sua comunidade no Orkut já conta com vários membros, onde discutem assuntos relacionados ao setor de máquinas e também sobre a TECHMEI 2010.

Outra ação desenvolvida para divulgar o evento é a TV Techmei.  Durante o ano que precede a feira, vários entrevistados passarão pela tevê, que pode ser acessada através do site www.techmei.com.br. Serão economistas, jornalistas e especialistas do setor. Já está no ar a primeira entrevista realizada com Miguel Jorge, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

TECHMEI 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais
Data: Março de 2010
Local: Expo Center Norte - São Paulo (SP)
Informações: www.techmei.com.br

Tópicos: