WEG cancela acordo de redução de jornada e salários

Foto: WEG

A WEG anunciou nesta quinta-feira que, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas de Jaraguá do Sul e Região, decidiu cancelar o acordo para redução de jornada de trabalho e salários, aprovado em abril.

Segundo a empresa, o segmento de motores elétricos para lavadoras de roupas respondeu favoravelmente à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e o ritmo de produção está acima do observado em 2008. Cerca de mil colaboradores estão diretamente envolvidos nesta atividade.

O acordo cancelado abrangia aproximadamente 7 mil colaboradores da WEG e previa a redução de 25% da jornada e 20% dos salários por 90 dias, até 20 de julho próximo. A medida era uma forma de mitigar os efeitos da deterioração das condições econômicas mundiais em alguns segmentos de negócios.

A WEG informou que voltará a negociar e espera apresentar em breve para votação dos funcionários uma nova proposta que permita a flexibilização da produção mantendo a capacidade de resposta à evolução das condições dos mercados consumidores.

O segmento de motores industriais de uso geral, por exemplo, continua sendo afetado pela redução generalizada do investimento em expansão de capacidade produtiva.

"No atual cenário, precisamos aproveitar todas as oportunidades de negócios, atendendo os clientes com rapidez. O novo acordo deve refletir esta realidade" disse o diretor-presidente da WEG, Harry Schmelzer Júnior.
Tópicos:



Comentários