White Martins mostra tecnologias de corte e solda na FEIMAFE


A White Martins apresenta, na 12ª FEIMAFE, suas mais novas tecnologias e soluções para o segmento Metal-Mecânico. Além do dispositivo de mecanização para soldagem Wel Handy, a empresa lança o Programa de Produtividade em Soldagem e Corte e soluções inovadoras de engenharia. Todos os equipamentos e serviços têm como foco o aumento da produtividade e a redução dos custos de produção dos clientes.

Um dos destaques no estande da White Martins será o dispositivo para mecanização de soldagem Wel Handy. Utilizando a soldagem pelo processo de Arames Tubulares, o equipamento permite aumento expressivo de produtividade, redução nos custos da produção e maior eficiência operacional. Um exemplo de como a implantação dessa tecnologia traz bons resultados para os clientes é o Estaleiro EISA, no Rio de Janeiro. Nos últimos dois anos, a empresa investiu em novas tecnologias e adquiriu 75 equipamentos Wel Handy da White Martins. O uso dos novos equipamentos levou o EISA a obter um ganho em produtividade superior a 40%.
 
"A alta eficiência do equipamento nos proporcionou uma economia de tempo no processo operacional. Tivemos um aumento na produtividade de mais de 40%. A qualidade da solda é muito boa e não exige retrabalho", explicaLuiz Ribeiro, superintendente de compras nacional e subcontratação do Estaleiro EISA, empresa parceira da White Martins há mais de uma década.
 
Por se tratar de um sistema mecanizado, é possível coordenar até três equipamentos de uma só vez durante o processo de solda. Ribeiro destaca ainda que se trata de um dispositivo muito fácil de manusear. "Temos cerca de 50 funcionárias nas oficinas e elas operam muito bem as máquinas Wel Handy". Investindo em equipamentos e instalações, pioneiro em tecnologia de ponta nos projetos de engenharia naval e participando ativamente do crescimento da indústria naval do país, o EISA possui infraestrutura para construção de navios de até 280m de comprimento, efetuando ainda reparos, conversões, upgrade, jumborização e modificações navais de qualquer natureza.
 
Soluções de engenharia
No estande da White Martins serão destacadas também as mais avançadas soluções de engenharia. Uma equipe de especialistas em soldagem e corte vai mostrar como os clientes podem, por exemplo, aumentar a vida útil dos consumíveis de corte plasma, como eletrodos e bicos, utilizando os gases adequados nas suas máquinas de corte.
 
Ainda na área de soluções, a White Martins inova mais uma vez e apresenta para o mercado o Programa de Produtividade em Soldagem e Corte. Trata-se de um pacote completo de soluções - análise e diagnóstico do processo produtivo do cliente, desenvolvimento de projetos, treinamento, uso de novas aplicações de gás ou adoção de tecnologias diferenciadas, entre outras ações. O objetivo do programa éaumentar a produtividade, qualidade, segurança e, consequentemente, reduzir o custo final do processo de produção das empresas. Além disso, as soluções buscam atender os níveis de qualidade exigidos pela operação dos clientes.
 
Gases e máquinas de corte
Outra novidade que será mostrada na Feimafe 2009 é a linha de gases LaserStar para o processo de corte laser e voltada para todos os segmentos da indústria Metal-Mecânica. Entre os benefícios do produto estão oaumento da velocidade de corte e a redução do consumo de energia elétrica.
 
Destaque também para a máquina de corte CNC Autocut 3000 HD com novo motor DC, equipada com novo modelo de comando numérico com base PAC, utilizando servomotores e servo acionadores CA (corrente alternada) com programação digital. Estas novidades deixaram a Autocut 3000 HD ainda mais robusta e precisa, sendo o equipamento ideal para a utilização de sistemas plasma alta precisão de até 400A.
 
Entre as máquinas de corte, destaque também paracopiadora MCPE1500 Supra com tocha plasma. De fácil operação e muito versátil, este equipamento é ideal para trabalhos de pequenos lotes e no corte de peças emergenciais.
 
Outras tecnologias apresentadas pela White Martins na feira são os sistemas Fast Mig TM e Fast Root TM, que também promovem a alta produtividade nos processos de soldagem do passe de raiz, enchimento e acabamento.

Tópicos: