Equipe de F1 procura estagiário

Foto: Divulgação

Estão abertas até sexta (22) as inscrições para o prêmio mundial da Altran Engineering Academy ING Renault, cujo vencedor fará estágio de seis meses na equipe de Fórmula 1.

O candidato terá moradia próxima a Oxford, na Inglaterra, um carro a sua disposição e uma bolsa total de £ 6.500 (mais de R$ 20 mil).

A vaga é para estudantes de engenharia ou para engenheiros que tenham se formado há dois anos, no máximo. Os candidatos devem preparar uma apresentação com destaque na inovação tecnológica em uma das seguintes áreas: aerodinâmica, potência, desempenho de engenharia, dinâmica de veículos, sistemas de controle, eletrônica, materiais transdutores e tecnologia em combustíveis. Na inscrição, o projeto deve ter um resumo de 50 palavras e uma descrição de 500 palavras.

A inscrição tem de ser feita pelo site oficial do concurso: www.altran-academy.com, até as 12h do dia 22.

O anúncio dos finalistas será no dia 8 de junho, e a apresentação final será em 6 de julho, em Enstone, na Inglaterra.

Em 2008, o brasileiro Gustavo Brambilla foi campeão do prêmio com o projeto Otimização da Cambagem, que propunha o desenvolvimento de um sistema hidráulico que refina a variação de cambagem da suspensão dianteira para carros de Fórmula 1.

Tópicos: