ABB apresenta robô mais ágil do mundo na FEIMAFE

Foto: ABB

Quem visitar o estande da ABB durante a FEIMAFE vai poder conferir a alta velocidade de operação do robô IRB 360. O modelo, que possui capacidade de carga de até 3 kg, vai jogar “Resta Um”. O produto, da família de robôs ABB de pequeno porte, possui diversas aplicações como, por exemplo, o mercado de alimentos, uma área que vem crescendo a uma taxa média de 10% ao ano.

O IRB 360 possui uma versão lavável, garantindo mais higiene ao processo de produção dos clientes. A busca por operações mais higiênicas é constante no setor de alimentos e os robôs da ABB atendem aos rígidos padrões internacionais. Além de bastante flexível, o portifólio da ABB diferencia-se pela robustez e pela capacidade de atendimento de uma grande diversidade de produtos por um tempo maior de vida útil.

A área de Robótica

Atuando no Brasil há mais de 90 anos, a ABB fornece produtos, sistemas e serviços nas áreas de automação e energia. Na divisão de robótica, a ABB possui cerca de 50% da base instalada de robôs no País, o que totaliza cerca de 2.800 unidades. Esses robôs são encontrados em indústrias do setor alimentício, farmacêutico, de fundição, consumo, vidro, plástico, papel (manipulação de bobinas, colocação de etiquetas), siderúrgicas, metais, etc. A ABB foi pioneira no fornecimento de robôs no Brasil. O primeiro deles foi entregue a uma montadora automobilística em 1986. A ABB se diferencia pela qualidade e, principalmente, por oferecer soluções completas para paletização, manipulação e encaixotamento.

Tópicos: