Behr traz novo conceito de condensadores

Foto: Divulgação

A Behr Brasil iniciou a produção no País de seu novo condensador KOMO2, que oferece performance superior para o sistema de ar-condicionado, combinada com espessura reduzida de 12mm, quando comparada com seu antecessor de 16mm. Esta redução proporciona também menor quantidade de gás-refrigerante, ampliando os benefícios ao cliente.

Lançado na Europa há cerca de dois anos, o novo condensador faz parte de um conceito de otimização de trocadores de calor que a Behr vem desenvolvendo, onde emprega novos materiais e design, integrando mais funções para obter melhorias de performance com menores dimensões e melhor lay-out. No Brasil, os condensadores KOMO2 passaram a equipar os Fiat Palio, devendo estender-se a veículos de outras marcas nos próximos meses.

Tanto nos Estados Unidos como na Europa, a renovação de plataformas, que é a substituição de uma geração de veículos pela de seus sucessores, dá-se entre 4 e 6 anos. Essa renovação é acompanhada de inúmeras mudanças tecnológicas, em vários sistemas do veículo, sempre no intuito de oferecer mais ao usuário.

No Brasil, esse período é tradicionalmente maior. Ao longo desse ciclo de vida ''estendido'', porém, os veículos locais seguem recebendo atualizações técnicas e modernizações, que lhes permitem se manter competitivos no mercado nacional.

Foi pensando nisso que a Behr decidiu trazer essa nova família de condensadores. "Quando oferecemos a nossos clientes um produto que lhes traga melhor performance com menor custo, a resposta positiva é sempre imediata, pois é tudo o que eles querem ouvir", enfatiza Carlos Zilveti Arce, gerente Comercial da Behr Brasil.

"Há outros projetos de aplicação desse condensador em curso", acrescenta, "e seguiremos nos empenhando em oferecer sempre novas tecnologias, que agreguem valor aos clientes, com benefício de custo competitivo".

Behr Brasil

Há 12 anos no Brasil, a Behr é um dos principais fabricantes e fornecedores de equipamento original de sistemas de refrigeração de motor e de ar-condicionado para veículos leves e pesados.