Confira os destaques da 12ª Brasilplast

Feira do setor de plásticos espera a visita de 65 mil pessoas

Foto: Brasilplast

A Brasilplast é uma vitrine para a indústria plástica nacional. É a quinta maior feira do mundo no setor e espera reunir, do dia 4 ao dia 8 de maio 65 mil visitantes e compradores de 60 países. Entre outras empresas, a feira contará com a participação da ABIMEI - Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais,  Deb´Maq, GF AgieCharmilles, Romi e Villares Metals.

Veja abaixo o que essas empresas estão expondo na feira:

Deb´Maq
Deb´Maq apresentará na Brasilplast 2009 uma máquina de última geração, dotada de duas placas, com fechamento hidráulico/mecânico individual nas quatro colunas, o que possibilita garantia de 100% na pressão de travamento em todos ciclos, além de ser equipada com comando B&R austríaco. A empresa também levará para a principal feira do setor plástico na América do Sul uma máquina especial para injeção de PVC rígido, com capacidade para 260 toneladas de fechamento, também dotada de comando B&R austríaco. Ambas máquinas são complementos da família de injetoras Spazio Platinum Plus (foto), da já consagrada linha Diplomat, que também poderá ser conferida no estande da DEB’MAQ, um dos maiores da feira, com 360 m² - três vezes maior que o estande da empresa na edição anterior da Brasilplast.

GF AgieCharmilles
A empresa levou para a Brasilplast uma nova máquina de eletroerosão por penetração CNC, modelo Form 30. Resultado de mais 50 anos de atuação da GF AgieCharmilles no mercado de máquinas de eletroerosão, esse equipamento possui alta tecnologia e produtividade, sendo ideal para a produção de peças de grande porte com usinagem de alta performance e baixo consumo de energia, com um gerador de 104 A. Além de ser um equipamento de fácil operação e interatividade, está equipado com trocador de eletrodos de 06 posições e acabamento de até Ra 0,2 µm. A Form 30 trabalha com peças de até 1000 Kg (1000 x 700 x 400 mm) e os cursos X, Y e Z são de 600 x 400 x 400 mm. O peso máximo do eletrodo é de 50 Kg

Villares Metals
A Villares Metals vai apresentar sua completa linha de aços ferramenta, e, em especial, a ampla gama de aços para moldes plásticos. São aços especiais, utilizados em diversas aplicações que requerem alto desempenho e condições severas de utilização, entre elas a produção de moldes para injeção de plásticos. A Empresa também vai mostrar o trabalho que vem sendo realizado pelo seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na busca de soluções inovadoras em aços de alta liga para melhoria de seus produtos e processos.

Romi
A Indústrias Romi S.A. apresentará sua nova linha de sopradoras para pré-formas de PET em primeira mão na Brasilplast 2009. Em seu estande de 500 m2, a empresa Romi apresentará a injetora elétrica Eletramax que ganhou o novo painel de comando e-ONE, derivado da Sandretto, cujos ativos foram adquiridos pela Romi Itália. A máquina é indicada para injeção de peças de elevada precisão, como componentes de aparelhos celulares, peças médicas e eletroeletrônicas, entre outras. “Esta injetora pode economizar até 80% de energia em relação a equipamentos convencionais, mudando o conceito de movimento e consumo energético na transformação por injeção”, diz diretor da Unidade de Máquinas para Plásticos da Romi, Fábio Seabra. Há outras novidades no segmento de injeção, como Primax 300H, uma máquina híbrida, com plastificação elétrica, que proporciona uma redução de tempo de ciclo de produção de até 15% em relação a máquina com plastificação hidráulica. Outro equipamento presente na Brasilplast é a injetora Prática 80, com o novo painel de comando Controlmaster 8 Plus. Esse painel gráfico é colorido, permitindo ótima visualização. Oferece ainda o recurso de touch screen para programação direta na tela, além de possibilitar o monitoramento remoto (a partir de qualquer microcomputador) de sua produção.

ABIMEI
A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais – ABIMEI – participa pela primeira vez da BrasilPlast com a sua recém-criada Câmara Setorial de Plásticos, que nasce para representar um setor que conta com um parque fabril de 60 mil máquinas. Formada em 2003, a ABIMEI possui cerca de 80 associados, que representam mais de 80% dos importadores de máquinas e equipamentos industriais.

Associados apresentam suas novidades na feira

Grupo Furnax
No mercado desde 1994, quando comercializava apenas máquinas gráficas, a empresa diversificou sua atuação e hoje oferece ao setor qualidade em equipamentos para transformação de plástico e embalagens. Na BrasilPlast terá como destaque o sistema de injeção In Mold Label, que une injetora, aplicador, molde e rótulo, oferecendo uma solução completa.
 
Ferramentas Gerais
Criada para atender o setor metal mecânico e de transformação de plásticos, a FG Máquinas representa 15% dos negócios da Ferramentas Gerais. A empresa se destaca com assistência técnica qualificada, forte estoque de peças de reposição e facilidades de financiamento e crédito para atender aos mais diversos clientes. Para a BrasilPlast deste ano, a companhia leva uma linha de injetoras de alta velocidade, a Idale Chronos FG 160S, com capacidade de força de fechamento de molde de até 160 toneladas e motor com 22KW de potência.

Meggaplástico
Desde 2006 a Meggaplástico leva ao mercado de transformação plástica máquinas injetoras, sopradoras, de reaquecimento, estiramento e sopro de pré-formas PET com a garantia da qualidade e atendimento pós-venda do Grupo Megga. A empresa participa da BrasilPlast 2009 e, entre seus destaques, apresenta a sopradora HC75 W, da fabricante chinesa Invex. Máquina com grande porte, elevado rendimento e inversor de frequência, disponível nas marcas Fuji e Mitsubishi.

12ª BRASILPLAST - Feira Internacional da Indústria do Plástico
De 4 a 8 maio, das 11h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo - SP
Mais informações: www.brasilplast.com.br

Tópicos: