SKF participa do 9º Colloquium SAE Brasil de Freios e Engenharia


A SKF do Brasil participa do 9º Colloquium Internacional SAE Brasil de Freios e Mostra de Engenharia, evento que acontece de 6 a 8 de maio, em Gramado (RS), e tem como objetivo apresentar e discutir todas as novidades tecnológicas para o setor em 2009.

Durante o evento, a fabricante sueca de rolamentos apresentará o seu principal lançamento para o ano, o rolamento E2, que garante alto desempenho e redução no consumo de energia em até 30% com base em otimização da geometria interna, novo material de gaiola para permitir uma lubrificação mais eficiente além de melhor acabamento das superfícies das pistas garantindo um menor coeficiente de atrito interno.
     
Desenvolvido para aplicações de carga leve a normal, tanto para uso em sistemas automotivos ou em máquinas e equipamentos industriais, os novos rolamentos rígidos de esferas SKF E2 podem ter até o dobro da vida útil em relação a uma peça comum, graças a uma lubrificação especial feita com uma graxa sintética de lítio, que é aplicada de forma calculada para garantir uma perfeita rotação do rolamento durante toda a sua vida útil.

Além do rolamento E2, a empresa também vai expor a linha de rolamentos de roda para o sistema ABS. Trata-se de um desenvolvimento especial  voltado para integrar ao sistema de freios ABS em veículos. O rolamento possui uma placa de vedação especial, que além desta função, também é utilizada para tomada de leitura de sinal ativo do sensor do sistema do freio ABS.

Segundo Eduardo Mendes de Oliveira, Gerente de Vendas da SKF do Brasil, o 9º Colloquium Internacional SAE Brasil de Freios e Mostra de Engenharia é o mais importante evento do segmento no primeiro semestre de 2009. “É fundamental para a SKF marcar presença e mostrar seus produtos e soluções focados para esse mercado”, completa o executivo.

Serviço

Evento: 9º Colloquium Internacional SAE Brasil de Freios e Mostra de Engenharia
Data: de 6 a 8 de maio
Local: Serrano Resort, Convenções e SPA – Gramado (RS)

Leia mais sobre a SKF do Brasil aqui.