Senai e DEB'MAQ modernizam centro de tecnologia

Foto: Divulgação

Referência no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e serviços técnicos asssociados, a DEB’MAQ firmou parceria com o SENAI - Departamento Regional de Tocantins, junto à FIETO – Federação das Indústrias do Estado de Tocantins, para doação de três tornos universais da marca Nardini, modelo MS 205.

A doação integra o projeto “Áreas de Referência”, iniciativa do Departamento Nacional do SENAI e sua Unidade de Inovação e Tecnologia, que prevê a modernização da estrutura do Centro de Tecnologia - CETEC de Araguaína nas áreas metal-mecânica e automotiva. A doação de equipamentos para a área automotiva será feita pela empresa MWM, também parceira no projeto “Áreas de Referência”.

Além das máquinas doadas, a DEB’MAQ também promoverá cursos e workshops sobre usinagem CNC, voltados aos alunos e técnicos da comunidade, com demonstrações práticas dos equipamentos por meio da Unidade Móvel de Difusão Tecnológica - UMDT da DEB’MAQ, que estará no CETEC de Araguaína entre os dias 4 e 8 de maio. No dia 7 de maio, haverá uma solenidade para apresentação dos projetos estruturantes do SENAI, “Áreas de Referência” e “Ações Itinerantes” – este último uma parceria do SENAI com a SETAS – Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Estado de Tocantins. Na ocasião, acontecerá a entrega simbólica das máquinas doadas pela DEB’MAQ, assim como a entrega dos certificados do curso realizado pela UMDT. 

Serviço
Eventos: De 4 a 8 de maio - curso e workshop UMDT DEB’MAQ
Dia 7 de maio – solenidade para apresentação dos projetos “Áreas de Referência” e “Ações Itinerantes” do SENAI
Local: Departamento Regional do Tocantins/ CETEC
Av. Dom Emanuel, 1347, bairro Senador, Araguaína - TO
Mais informações: (63) 3411-8802

Programação do evento para o dia 7
  • 15h às 16h - Visita guiada às instalações das Áreas de Referência do CETEC (Construção Civil, Metal-Mecânica, Eletroeletrônica, Tecnologia da Informação e Automotiva)
  • 16h às 18h – Evento no Auditório do CETEC
  1. Abertura com a execução do Hino Nacional e nominata das autoridades e lideranças empresariais
  2. Apresentação pelo Diretor Regional do SENAI dos Projetos Estruturantes “Áreas de Referência” e “Ações Itinerantes”
  3. Pronunciamentos das Empresas DEB´MAQ e MWM – parceiras do projeto “Áreas de Referência”
  4. Entrega dos certificados do curso CNC realizado na UMDT- DEB´MAQ
  5. Pronunciamento do Gerente da Unidade de Tecnologia e Inovação do Departamento Nacional do SENAI
  6. Pronunciamento da Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social – lançamento da parceria SENAI/SETAS para o projeto “Ações Itinerantes”
  7. Assinatura do Termo de Parceria SENAI/SETAS para o Projeto Ações Itinerantes
  8. Pronunciamentos do Diretor Geral do SENAI e do Presidente da FIETO
  • 18h – Entrega simbólica de equipamentos ao SENAI-TO doados pelas empresas DEB´MAQ e MWM nas Áreas de Referência de Metal-Mecânica e Automotiva
  • 18h30 – Coquetel
Leia mais sobre a DEB'MAQ aqui.

Tópicos: