Corullón fecha parceria com a Wolfcraft

Empresa vai importar e distribuir no Brasil ferramentas e dispositivos da fabricante alemã

Foto: Wolfcraft

A J.L.Corullón fechou mais uma parceria internacional. Além de importar e distribuir no Brasil máquinas e ferramentas elétricas Proxxon, a empresa agora importa e distribui ferramentas e dispositivos da Wolfcraft, da Alemanha.

Para Julio Corullón, diretor da empresa, o fato da Wolfcraft se interessar pelo mercado brasileiro fortalece a imagem da empresa. “Trazer essa famosa marca européia para o país significa o reforço da nossa seriedade e credibilidade como empresa importadora e distribuidora de máquinas e ferramentas” acredita Julio. Por outro lado, a parceria amplia o raio de ação da empresa para segmentos antes não explorados, como a marcenaria industrial e aplicações domésticas.

A expectativa da Corullón é que as suas vendas sejam incrementadas a partir de maio. “O potencial do mercado para os produtos Wolfcraft é muito grande. Pensamos que até o mês de agosto as nossas vendas diretas ao consumidor final devem quadruplicar. Algumas ações já estão sendo tomadas no sentido de ampliar a nossa distribuição através de revendedores e representantes que tenham atuação direta no mercado de marcenaria industrial e doméstico, como lojas de ferragens, atacados de venda de ferramentas e grandes magazines” explica Julio.
 
A Wolfcraft foi fundação há 50 anos e tem como lema "obrigação e responsabilidade". Para Julio, isso reflete o imenso comprometimento da empresa com as demandas do mercado, com a atualização tecnológica e com o serviço ao consumidor. “Como uma empresa familiar alemã, seu objetivo é servir o mercado com uma gama de produtos com benefícios duradouros e que atendam as necessidades dos clientes”, defende Julio. Com essa filosofia, hoje a Wolfcraft possui duas fábricas, filiais na Áustria, Espanha, França, Grão Bretanha, Itália e Estados Unidos e representantes/distribuidores em mais de 21 países.
 
A Corullón também vai começar a comercializar no final de abril a Micro-fresadora Proxxon MF 70 com kit de adaptação CNC para aplicações em diversas áreas como joalheria, prótese dental, hobby-modelismo, mecânica de alta precisão, confecção de moldes, etc

O modelo é campeão de vendas nesse tipo de máquina no Brasil. É uma fresadora de bancada com apenas 37 cm de altura, mesa coordenada para ajuste a 0,05 mm, mandril tipo pinça para fresas de 1 até 3,2 mm e que trabalha com rotação de 5 a 20.000 r.p.m.

A empresa também desenvolveu um kit para conversão da fresadora convencional em CNC. Segundo Julio, o kit é composto por três motores de passo, um gabinete com a unidade controladora, partes mecânicas para adaptação dos motores e cabos – “tudo muito fácil de instalar”, garante o diretor. O kit acompanha um CD com software demo e manual de instalação e estará à venda nos primeiros dias de maio.

Leia mais sobre a Corullón aqui.

Tópicos: