Ace Schmersal aposta na recuperação do setor em 2009

Foto: Divulgação

A multinacional alemã ACE SCHMERSAL, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, obteve um crescimento próximo de 20% em 2008 no país, superando a meta prevista pela empresa.

E apesar da atual crise econômica mundial, para este ano, o diretor Rogério Baldauf, espera também obter um desempenho equilibrado. “Com a queda no volume dos negócios nos últimos meses, nós esperamos que o crescimento seja retomado já no segundo semestre deste ano, porque acreditamos no aquecimento do setor industrial.  E assim esperamos manter um faturamento próximo ao do ano passado”, afirma.

Ainda de acordo com Baldauf, em relação ao grupo SCHMERSAL, que conta hoje com três fábricas na Alemanha, uma no Brasil, e uma na China, e com subsidiárias nos principais países do mundo, a filial brasileira vem se destacando.

Em outubro de 2008, o grupo adquiriu a Safety Control, empresa alemã que atua no setor de optoeletrônica. Além disso, no Brasil, a empresa investiu na ampliação de suas instalações. “No ano passado, foi investido no país aproximadamente € 1 milhão com a inauguração de uma nova unidade de produção destinada ao setor de eletrônica”, ressalta.

Esse investimento para ampliar a produção local visa também atender melhor o mercado mundial. “A nossa unidade brasileira tem papel fundamental no fornecimento não somente para o país, mas também para a América Latina, para os EUA e para o Canadá.

Hoje, temos um Centro de Competência para determinadas linhas de produtos na área de segurança e de elevadores, onde são produzidos itens exclusivamente no país para o resto do mundo”, conclui.

Tópicos: