Feira do setor automotivo traz 1400 expositores


Realizada para o período de 14 a 18 de abril de 2009, a nona edição da AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Organizada e promovida pela maior promotora de feiras de negócios da América Latina, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira apresentará as mais recentes novidades para o mercado de autopeças, equipamentos e serviços, com a expectativa de reunir mais de 1.400 expositores, de 30 países, e receber cerca de 90 mil visitantes, de mais de 60 países.

Grandes nomes da indústria já estão confirmadas para o evento. Entre elas, destacam-se: BIRKSON, BOSCH, CONTINENTAL, CORTECO, GATES, GEDORE, HOFMANN, LUPORINI, NINO FARÓIS, PANAMBRA, SAINT-GOBAIN, MTE-THOMSON, UNIVERSAL, VETORE e WAHLER.

"A AUTOMEC surgiu há 15 anos com o objetivo de facilitar a relação da cadeia nacional de produção do setor automotivo com o seu público comprador, bem como promover a integração de todas as atividades de tal indústria, desde a manufatura de uma peça até o serviço", informa Evaristo Nascimento, Diretor da Feira. "Desta forma, industriais, compradores, comerciantes, profissionais e técnicos do setor automotivo e de serviços passaram a encontrar em um só lugar todas as oportunidades para realizarem negócios, em um curto espaço de tempo e grande diversidade e qualidade de produtos", acrescenta.

Com 15 mil m2 de área ocupada na primeira edição, ocorrida em 1993, a AUTOMEC chega a esta edição com 72 mil m2 de área de exposição, oferecendo aos compradores os mais diversificados produtos bem como lançamentos para o mercado mundial.

Principal evento do setor na América Latina, a AUTOMEC tem o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e o co-apoio da ABRIVE (Associação Brasileira das Reparadoras Independentes de Veículos), ANDAP (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças), SICAP (Sindicato do Comércio Atacadista de Peças e Acessórios para Veículos de São Paulo), SINCOPEÇAS (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) e SINDIREPA-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo).

Setores da feira

  • Autopeças e acessórios;
  • Máquinas, equipamentos e serviços para a indústria automotiva, concessionárias; oficinas mecânicas, postos de serviços;
  • Máquinas e serviços para indústria de transporte, armazenagem e movimento de carga;
  • Máquinas, equipamentos e serviços para a indústria de retíficas, de pintura e solda de máquinas;
  • Máquinas, equipamentos e serviços para a indústria de vulcanização e recauchutagem de pneus; Ferramentas;
  • Aparelhos e sistemas para diagnóstico, medição e alinhamento;
  • Automação (robôs);
  • Informática;
  • Óleos lubrificantes e aditivos;
  • Componentes para lubrificação;
  • Bancos, entidades, publicações, serviços e outros.
Mais informações:
AUTOMEC
Data: 14 a 18 de abril de 2009
Horário: Terça à sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo - SP
Visitação: Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor automotivo e afins. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial.
www.automecfeira.com.br
Tópicos:
  



Comentários