Congresso sobre fabricação reune empresas e academia

Foto: COBEF

Com apresentações orais e palestras, a programação do 5° Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação - COBEF - procura trazer temas sobre usinagem, manufatura, conformação mecânica, fundição, metrologia e simulação de processos e fabricação.

O Brasil possui uma forte atuação na área de Engenharia de Fabricação, com um parque industrial de grande expressão tecnológica, e relevância econômica e social. Além disso, conta com setores acadêmicos desenvolvidos, articulados entre si e com o meio empresarial.

Diante dessa realidade, o 5º COBEF apresenta-se como um fórum apropriado onde os profissionais dos setores industrial e acadêmico discutem temas de cunho tecnológico e científico de seus interesses e em sintonia com a realidade brasileira e mundial.

O COBEF já se consagrou como o evento mais importante da Engenharia de Fabricação no Brasil. As edições anteriores foram realizadas em Curitiba - PR (2001), Uberlândia - MG (2003), Joinville - SC (2005) e Águas de São Pedro - SP (2007).

Nesta 5ª edição, o Congresso ocorrerá em Belo Horizonte - MG, no período de 14 a 17 de abril de 2009. O evento é organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais.

Programação e mais informações em www.cobef.com.br

Tópicos: