Quer saber o que a FEIMAFE 2009 vai trazer de novidade?

Confira aqui os lançamentos da AgieCharmilles, Bener, Deb’Maq, Powermaq, Romi e Keter entre outras

Fotos: Divulgação

66 mil profissionais e 1.300 expositores de 45 países. É assim que a organização da FEIMAFE apresenta em números a 12ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. Segundo a FEIMAFE, o setor movimentou 2, 1 bilhões de reais ano passado e, apesar da situação econômica, muitas empresas não deixaram de participar do evento que é considerado um dos mais importantes do setor.

“A FEIMAFE significa a consolidação do crescimento de nossa empresa, a exposição aos nossos clientes, reforço da marca, e conquista de novos clientes e mercados. O evento tem grande importância e podemos dizer que o Ano comercial se inicia na FEIMAFE. O nosso estande na feira terá cerca de 120m2.”, explica Aldo Ronco, da Powermaq.

A Deb’Maq participará do evento com o maior estande de sua história: 700 m2. Também estarão presentes a Atlas Copco Tools, Kennametal, Starrett, Tramontina, Villares Metals e Wolf Brasil. Veja aqui a lista completa de expositores.

Se sua empresa não está entre as listadas abaixo e você deseja divulgar os lançamentos que fará na FEIMAFE, entre em contato conosco pelo email [email protected].

Lançamentos:

GF AgieCharmilles
Depois da grande aceitação da máquina de eletroerosão a fio modelo CUT 20 no mercado brasileiro, a GF AgieCharmilles fará o lançamento do modelo CUT 30 na FEIMAFE 2009.

A CUT 30  possui maior capacidade para trabalhar com peças de grande porte, sendo os cursos X, Y e Z de 600 x 400 x 350 mm respectivamente, trabalhando com fios de (diâmetro) 0,15 a 0,30 mm. A mesa tem 950 x 630 mm e suporta peças de até 1050 x 800 x 350 mm e 1000 kg.

É uma máquina de alto desempenho, baixos custos operacionais, interface gráfica amigável e conceito plug-and-play.

Leia mais sobre a GF AgieCharmilles.

Grupo Bener

A prensa SN1-250 S Seyi é importada de Taiwan. Tem o eixo excêntrico forjado em aço 4340 e engrenagem e embreagem pneumática banhada a óleo, o que lhe confere resistência e durabilidade. Equipada com inversor de frequência, a máquina pode ser regulada facilmente em diversas velocidades, garantindo versatilidade ao trabalho. Outra característica é o sistema hidráulico de segurança contra sobrecarga, que protege a prensa de quebra e travamentos.

O centro de usinagem LVK 1000 C possui barramentos prismáticos retangulares, revestidos de Turcite. Apropriada para ferramentarias de moldes de injeção de plástico e estampos para repuxo, corte e dobra, a máquina vem equipada com mesa de 1.200 mm x 500 mm e admite peso de até 700 kg. Nos cursos dos eixos X, Y e Z o desempenho é de 1.000 mm, 500 mm e 550 mm, respectivamente.

A mandrilhadora NSB 100 é fabricada pela coreana Namsun. A máquina combina robustez e precisão para trabalhos com alta carga sobre a mesa. Entre suas facilidades está o painel de operação de fácil manuseio, avanço manual do eixo W com duas velocidades (5 mm / volta e 20 mm / volta) e quadro elétrico tropicalizado.

Leia mais sobre o Grupo Bener.

Deb’Maq
Um dos destaques do estande serão as máquinas da Fuji Machines, como o centro de torneamento dedicado, modelo ANW-3000, com duplo spindle, dupla torre de ferramentas, robô integrado de braço flexível e carregador/descarregador automático de peças.

A Fuji Machines firmou parceria com a Deb’Maq para representação de seus produtos no Brasil no final de 2008 e destaca-se no mercado internacional por otimizar e automatizar processos produtivos, com aumento da produção e redução de custos, sobretudo para os setores de autopeças e fabricantes de componentes em grande volume.

Leia mais sobre a Deb’Maq no CIMM.

Keter
A Darex - afiadora de brocas CNC XPS 16I, automática, faz a re-afiação de brocas de padrão cônico, afiando as 4 faces da ponta da broca. A instalação é simples e o manuseio é fácil. A Darex possui 4 eixos CNC projetada para afiar brocas de HSS e metal duro de 3 mm a 16 mm de diâmetro.

A BombVac é um dispositivo que utiliza alimentação de ar comprimido para criar vácuo. A BombVac enche um tambor de 200 litros em 90 segundos, não precisa ser escorvado e puxa cavacos e partículas sólidas. Corpo em aço inoxidável, ideal para limpeza de máquinas operatrizes, movimentação de líquidos de diversas viscosidades.


O Noga - Concentromat  SP6900 é um sistema universal de verificação de concentricidade de peças circulares sobre apoios, (não entre pontas) podendo trabalhar com diâmetros de 1 a 25 mm. Ele é usado para verificação de diâmetros externos, internos e superfícies curvas. Construído com precisão e acabamento com apoios e encosto da peça em metal duro substituível.

Leia mais sobre a Keter no CIMM.

Hidral-Mac

A PHCG, prensa hidráulica tipo “C” com mesa giratória permite um ciclo completo sem parada para remoção da peça transformada. A máquina pode ser configurada para capacidades de 3 a 200 toneladas. A prensa conta com painel de comando monitorado por CLP/IHM, acionamento bi-manual/automático, acionamento manual para troca de ferramenta e regulagem de curso com fim de curso/pressostato. As principais aplicações do equipamento são na indústria de transformação para repuxo, corte, dobra e rebarbação.

Leia mais sobre a Hidral-Mac no CIMM.

Meggaton
O centro de usinagem vertical Feeler, modelo VM 40 SA, é equipado tanto para ferramentaria, como para produção. Possui CNC Mitsubishi  M70A e spindle de 10.000 rpm, além de oil cooler, trasportador de cavacos tipo rosca, spindle com bomba de alta pressão (20 bar). O modelo VM 40 SA conta com um sistema de filtragem de 20 microns, sistema de lavagem do cavaco, auto power off e carenagem total.

Leia mais sobre a Meggaton.



Norton 

A Norton lança o balanceador dinâmico, que procura solucionar problemas de retificação causados por desbalanceamento. O produto informa automaticamente a quantidade e a posição da massa de correção do desbalanceamento. Tem função tripla: corrige o desbalanceamento, indica a rotação do rebolo e indica a amplitude de vibração.

Pode ainda ser instalado na maioria das retificadoras e corrige o desbalanceamento de elementos girantes em outros tipos de equipamentos. Dentre os benefícios oferecidos pelo novo equipamento destacam-se o aumento de produtividade no processo de retificação e da vida útil do rebolo, melhor qualidade das peças, redução de refugos e no custo de manutenção da máquina, além da eliminação de risco de acidente.

Leia mais sobre a Norton.

Powermaq

A empresa de equipamentos industriais aposta em uma maior diversificação para 2009 e vai entrar cada vez mais na área de corte/conformação e comando numérico. Lançará equipamentos como a fresadora CNC VM-40 e torno CNC família  ambos  de baixo custo; a furadeira Radial RD50X1600  e a fresadora Universal X6432, com capacidade de fazer engrenagens helicoidais com até mais de 500 mm de diâmetro, além de outras funções.

Leia mais sobre a Powermaq no CIMM.

Romi

O torno vertical Romi VT 1400 será mostrado em primeira mão na FEIMAFE 2009. A máquina é versátil nos processos de usinagem de peças de placa de grande porte, como anéis, buchas, flanges, tampas, etc. Além disso, torneia peças com diâmetros de até 1.600 mm, com peso de até 12 toneladas. Outras características são eixos vertical e horizontal acionados via servomotores AC e fusos de esferas recirculantes (ballscrew).

Leia mais sobre a Romi no CIMM.

Viner
A Viner Brasil Tecnologia apresenta três linhas de produto: ligas especiais de alumínio, ligas especiais de cobre e insumos para a metalurgia do pó. São duas novas ligas de alumínio, 6061 T651 e 5083 H112, laminadas em espessura de 6mm a 4. A liga 6061 é do tipo AlMgSi, tratável termicamente com ótima resistência mecânica na têmpera T6, enquanto a liga 5083 (AlMg) possui uma ótima resistência a corrosão em ambientes marítimos.

A empresa inclui ainda em sua linha, barras e chapas de Cobre Berílio 2%, Cobre Cobalto Berílio, Cobre Cromo Níquel Silício e Cobre Cromo Zircônio utilizados para partes dos moldes para injeção dos termoplásticos, do sistema de canal quente, moldes de sopro de termoplásticos, fundição de latão por gravidade, eletrodos de solda, guia de desgaste dentre outras aplicações.

FEIMAFE 2009
12ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
De18 a 23 de maio de 2009
Segunda a sexta-feira das 10 às 19h | Sábado das 09 às 17h
Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
São Paulo - SP

Leia mais: A FEIMAFE vem aí

Tópicos: