Sianfer adota solução de ERP da Microsoft

Empresa do segmento de aços e metais visa segurança na consolidação dos dados e integração com outras ferramentas  

Foto: Divulgação

A XPTA, empresa brasileira especializada em soluções de gestão empresarial baseadas na plataforma Microsoft Dynamics, anuncia que a Sianfer, empresa que atua no mercado de aços, metais e sucatas, fechou contrato para implementação do ERP Microsoft Dynamics AX. “A XPTA se mostrou plenamente capaz de atender à nossa necessidade”, afirma Rebeca Barkauskas, Sponsor na Sianfer.
 
Há cinco anos utilizando um ERP desenvolvido exclusivamente para a empresa, a Sianfer não estava atingindo os resultados esperados. “Sofríamos com perda e inconsistência de informações e a falta de relatórios que trouxessem dados qualitativos para os processos de tomada de decisões”, conta Rebeca.

“A escolha pelo Dynamics AX se deu pela confiança no sistema, integração do ERP com outros produtos da linha Microsoft, interface amigável e facilidade na construção de relatórios”, aponta.
 
O desenho do projeto levou três meses para ser finalizado, entre outubro e dezembro do ano passado, enquanto a implementação do ERP, que começou em janeiro, deve terminar em maio.

“A expectativa é que, além dos ganhos em segurança da informação, consolidação dos dados e diminuição do retrabalho, tenhamos à disposição uma ferramenta que acompanhe o crescimento da empresa, passando a fazer parte do suporte estrutural da companhia”, analisa Rebeca Barkauskas, gerente do projeto na Sianfer.