Livro sobre metalurgia do pó no país é elaborado por 25 autores

Foto: Divulgação

Foi lançada, em fevereiro, uma nova publicação sobre metalurgia do pó no Brasil. A obra foi escrita por 25 autores, dentre eles profissionais com atuação nas principais indústrias de metalurgia do pó no país, assim como mestres e doutores de renome internacional que atuam nas principais universidades e centros de pesquisa do país.

Sinopse: A metalurgia do pó está mais presente em nosso dia a dia do que imaginamos. Encontramos aplicações na indústria automobilística, de eletrodomésticos, filtros metálicos, materiais magnéticos, cerâmicos, elétricos, materiais para pastilhas de freio e materiais auto-lubrificantes. Também na indústria química, farmacêutica e alimentícia encontramos importantes aplicações tais como o enriquecimento de alimentos com ferro, contribuindo assim com a erradicação da anemia em nosso país.

Mesmo tendo um campo vasto de aplicações, seu uso é ainda incipiente no Brasil quando comparado com países desenvolvidos como EUA, Japão e o continente europeu.

Esta obra tem por objetivo apresentar, de forma direta e ilustrada, os conceitos envolvidos, as aplicações já consagradas e também as orientações necessárias para o desenvolvimento de uma peça sinterizada obtida pela metalurgia do pó.

O leitor descobrirá que, frente a outros processos de conformação, o material sinterizado é uma alternativa técnica e economicamente vantajosa, além de ser uma opção ecologicamente correta devido ao baixo impacto ambiental inerente ao processo.


Título:
A metalurgia do pó: alternativa econômica com menor impacto ambiental
Autor: Grupo setorial de metalurgia do pó
Editora: Metallum eventos técnicos e científicos

Disponibilidade:
Produto em estoque. Venda exclusivamente através do site.

Número de Páginas:
320
Valor: R$ 35,00


Mais informações aqui.

Tópicos: