Bosch lança ferramentas de medição na Feicon

A Feira Internacional da Indústria da Construção aconteceu entre 24 a 28 de março no Anhembi, em São Paulo

Foto: Divulgação

A Bosch lança para o mercado de medição novos produtos das marcas Bosch e Skil. Os lançamentos chegam para ampliar a oferta de produtos para um mercado cada vez mais exigente por ferramentas de qualidade, que proporcionem precisão nos trabalhos, com maior produtividade. São tarefas de medição propriamente dita, que ocupam uma fatia de 59% deste segmento, nivelamento, com 28%, e detecção, com 13%, para o qual a Bosch vem ampliando sua gama de produtos. Os produtos foram exibidos na Feira Internacional da Indústria da Construção que aconteceu de 24 a 28 de março, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

Medição
Equipamentos de medição são ideais para fazer cálculos e medições de forma rápida e com precisão garantida, como cálculos de áreas para orçamentos, medições de distâncias para instalações de móveis ou acabamentos, entre outras.

Nessa linha, um dos destaques que a Bosch oferece é o medidor de distâncias a laser DLE 50,  com apenas 10 cm de comprimento, 5,8 cm de largura e 3,2 cm de altura, o que permite medir distâncias em locais de difícil acesso ou pouco espaço.

Entre os lançamentos que os visitantes da Feicon poderão conferir está o novo medidor de distâncias a laser X-ACT 0530 da Skil, indicado para medições internas e externas, tanto em volume (m3) como em área (m2), até 20 metros de distância. É um equipamento bem compacto, podendo ser comparado ao tamanho de um celular, com visor de LCD amplo e de fácil visualização, além de função memória. Acompanha um porta-ferramenta para cinto, fazendo com que o equipamento esteja sempre à mão para ser usado.

Nivelamento

Equipamentos para nivelamento garantem precisão em trabalhos que exigem perfeito alinhamento, como instalação de revestimentos ou estantes, por exemplo. Nesta linha, a empresa disponibiliza ferramentas que oferecem ótima visibilidade das linhas do laser, permitindo enxergar o local a ser nivelado na horizontal, vertical, nos cantos e em diversos ângulos, como o Nível Laser BL 2L Bosch, que possui feixe de laser que pode atingir até 10 metros, dependendo da condição de luminosidade. Outro destaque é o Nível Laser BL 130 I da Bosch, totalmente automático e com dupla função - nível e prumo - ideal para reformas de interiores, bem como enquadramento de paredes divisórias, perfis e esquadrias nas áreas externas.

Entre os lançamentos, destacam-se dois novos produtos da Skil: o Nível Laser Spider 0502 e o Rotolaser 0560. O Nível Laser Spider é uma ferramenta para pessoas que procuram por um aparelho prático, que os ajude a realizar as pequenas tarefas do dia-a-dia. De uso simples e intuitivo, possui apenas um único botão para todas as operações. Com sete adaptadores, funciona em qualquer tipo de superfície e em qualquer ângulo, com resultados rápidos e precisos. Já o Rotolaser da Skil é um nível laser rotativo, que realiza projeções em 360º. É simples de operar e oferece 6 opções de velocidade. Acompanham o produto um tripé e uma bolsa grande e versátil.

Detecção

Ferramentas para detecção também são fundamentais para trabalhos precisos, evitando acidentes com perfurações indesejáveis, como tubulações, por exemplo. Nesta linha, a Bosch possui o Detector de Metais DMF 10 Zoom Bosch, que permite a localização precisa de objetos que estão a até 10 cm de profundidade, entre fios elétricos, madeira, metais ferrosos ou não ferrosos; além do scanner de parede DTect-100, que pode ser utilizado para procurar objetos como metais, madeira, tubos de plástico, tubulações e cabos em paredes, assim como para indicar a profundidade de perfuração possível em relação aos objetos encontrados.

Também multifuncional e com design ergonômico, o Detector Digital Skil oferece resposta sonora ou luminosa e permite fácil marcação do local através de uma abertura no aparelho. Pode detectar fios elétricos, madeira, metais ferrosos ou não ferrosos, à profundidades que vão de 2 cm a 8 cm.




Comentários