ABM disponibiliza curso a distância sobre siderurgia

Foto: ABM

Limitação de tempo ou distância não é mais problema para o profissional que quer ampliar conhecimentos. Os cursos a distância estão cada vez mais disseminados em todo o mundo, facilitando a atualização e o aprimoramento profissional .

Dentro desta proposta, a ABM oferece mais uma edição do bem-sucedido curso Fundamentos da Siderurgia, voltado a estudantes e profissionais que, mesmo não atuando diretamente na indústria siderúrgica, buscam informações básicas relacionadas à produção do aço.

Com uma linguagem técnica, mas acessível e didática, a metodologia utiliza a internet, garantindo total flexibilidade ao aluno, que pode escolher livremente onde e como estudar. “O aluno é responsável pelo seu próprio aproveitamento, evoluindo de acordo com o seu ritmo de aprendizagem”, explica o gerente de Educação Continuada da ABM, Bruno Luiz Sígolo.



Utilizando recursos visuais de forma didática e atraente, como vídeos, animações e exercícios interativos, o curso é composto por seis módulos, abrangendo os seguintes temas: Aço e Siderurgia, Matérias-primas e Redução, Refino e Lingotamento, Laminação, Produtos Siderúrgicos e Siderurgia e Meio Ambiente.

Durante o desenvolvimento do curso, normalmente um mês, o aluno conta com o acompanhamento de tutores para esclarecer dúvidas, solicitar mais informações de acordo com suas necessidades.

O curso virtual ‘Fundamentos da Siderurgia’ estará disponível ao público a partir do dia 27 de abril, mas as inscrições já podem ser feitas no portal da ABM onde é possível obter mais informações e acessar o modelo de demonstração.

Informações adicionais através do e-mail [email protected] ou pelo telefone  (11) 5534 4333, ramal 136, com Amanda. 

Tópicos: