Sandvik Coromant realiza CoroPak 09.1


A Sandvik Coromant do Brasil realizou esta semana o CoroPak 09.1. O evento deste ano teve como objetivo apresentar os novos produtos que a empresa está lançando no primeiro semestre de 2009 ao mercado de usinagem e foi dividido em duas partes: uma apresentação no dia 23 de março, em Piracicaba, interior de São Paulo, e mais três (25, 26 e 27 de março) na própria sede da empresa localizada na capital paulista.
 
Os principais lançamentos que a empresa apresentou durante os quatro dias de CoroPak 09.1 foram:
 
CoroMill® 345 – Uma nova fresa a 45 graus de alto desempenho e custo efetivo. Suas maiores vantagens são a capacidade de oitos arestas por pastilha e um sistema exclusivo de travamento entre o calço e a pastilha,  que garantem  muita precisão e segurança de produção.
 
CoroMill® 316 – Nova ferramenta com cabeça intercambiável que usa um acoplamento roscado, patenteado, que garante muito mais rigidez entre a ferramenta e a haste. O novo sistema também permite trocas rápidas da cabeça de corte, o que resulta em alto desempenho, precisão e segurança
 
Pastilhas para corte e canais – A Sandvik Coromant traz uma série de pastilhas que permitem a realização de operações de canais de precisão, desde 3.18mm até 0.5mm, combinada com uma aresta super viva.
 
GC1115 para usinagem de HRSA (superligas resistentes ao calor) e aços inoxidáveis – Trata-se de uma nova família de classes para torneamento de alta pressão e com baixas forças de corte. Assim como as classes GC 1105 e GC 1125, as novas GC 1115 foram projetadas para proporcionar alta precisão e confiabilidade
 
Segundo Aldeci Vieira Santos, Supervisor de Serviços de Marketing e Treinamento da Sandvik Coromant, o CoroPak 09.1 é uma ótima oportunidade  para reunir todos os públicos que têm interesse em conhecer as novas possibilidades de aplicação do mercado de usinagem, que ajudarão as empresas a serem ainda mais competitivas. “Em momentos de crise é fundamental ter um processo de produtividade ágil e confiável. Nossos lançamentos têm como meta ajudar os clientes a atingirem esses objetivos”, completa o executivo.

Saiba mais sobre a Sandvik aqui.

Tópicos: