Rodada de negócios estreita relações empresariais

Foto: Divulgação

A Rodada de Negócios multisetorial de São Caetano do Sul gerou inúmeras transações ou futuros contatos entre os quase 50 participantes do evento, que envolveu representantes da indústria, comércio e serviços. Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho (Sedert) da Prefeitura, em parceria com a Ciesp e o seu Núcleo de Jovens Empreendedores, a bem-sucedida atividade foi realizada na tarde de terça-feira (24/3), no Atende Fácil.

"O encontro proporcionou uma integração excepcional entre os participantes. Atingimos nossos objetivos de estimular o interconhecimento entre as empresas de São Caetano e propiciar um desenvolvimento ainda maior das companhias do município", discorreu Celso Amâncio, secretário da Sedert.

"Muitas negociações foram iniciadas inclusive no pós-evento, no happy hour", ressaltou Amâncio, ao destacar que os empreendedores avaliaram positivamente a ação. "Fizemos uma pesquisa com os participantes e eles classificaram o evento como bom ou ótimo."

Na ocasião, o profissional ainda divulgou que a próxima Rodada de Negócios da Sedert será desenvolvida em maio próximo. "Vamos melhorar ainda mais o evento e atrair novos participantes à atividade", completou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho.

Oportunidade
Empreendedorismo é a alma do negócio. Mostrando talento e visão de mercado, o jovem empresário Márcio Oliveira compareceu ao evento representando sua empresa especializada em sistema de segurança patrimonial, que passou de pai para filho.

"Foi uma ótima experiência. Não poderíamos ficar de fora dessa oportunidade de divulgar nosso trabalho e fazer com que essas empresas sejam além de clientes, nossas parceiras."

Representante da empresa de automação Contemp, há 25 anos instalada em São Caetano, no Bairro Santa Maria, Amanda Garcia qualificou a Rodada de Negócios como "proveitosa" e saiu satisfeita do encontro. "É a primeira vez que participamos desse tipo de evento. E hoje saio daqui com ótimas referências e um bom levantamento de mercado", elogiou a coordenadora de vendas da empresa.

Dinâmica
Rodada de Negócios multisetorial transcorreu de forma dinâmica e interativa. Os empresários se revezavam em oito mesas, num sistema rotativo, apresentando seu portfólio, de forma verbal, com folders ou cartões - um rufar de tambores, emitido pelos músicos da Free Music, alertava os participantes sobre o momento em que os empreendedores trocassem de mesa.

Tópicos: