Incubadora catarinense seleciona projetos inovadores


O MIDI Tecnológico, de Florianópolis, abriu esta semana um novo processo seletivo para incubar duas empresas nascentes de base tecnológica. As inscrições para se candidatar a uma vaga vão até o dia 13 de abril. Mantido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o MIDI é atualmente a melhor incubadora de empresas do Brasil.

Para entrar na incubadora as empresas e os empresários passam por uma seleção orientada por uma série de critérios que avaliam, por exemplo, o caráter inovador do negócio e o perfil empreendedor dos sócios. Na incubadora, as empresas recebem consultorias gratuitas nas áreas de recursos humanos, marketing, jurídica, financeira e de plano de negócios. As empresas ainda têm à disposição salas entre 22 e 52 metros quadrados, telefone, móveis de escritório e estrutura para reuniões. O resultado desse apoio é que 93% das empresas graduadas da incubadora obtiveram sucesso no mercado.

O primeiro passo para participar do processo seletivo, é seguir o roteiro de orientações disponível no site www.miditecnologico.com.br. Os candidatos também deverão preencher o roteiro de proposta para ingresso no MIDI Tecnológico, disponível no site, e entregar uma cópia impressa e outra digital desse documento até o final do prazo na sede da incubadora.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do MIDI Tecnológico pelo telefone (48) 2107 2737 ou pelo e-mail [email protected].
 
Sobre o MIDI Tecnológico
Criada em agosto de 1998, a incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, já graduou 43 empresas e possui 14 incubadas residentes e uma virtual. O MIDI foi eleito, em 2008, a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).

Tópicos: