ABM oferece três cursos na área de aplicação de materiais


‘Seleção e Especificação de Materiais para Construção Mecânica’ é o tema do primeiro curso aberto do calendário 2009 a ser ministrado na sede da ABM, em São Paulo.

Destinado a profissionais das áreas de qualidade, projeto, especificação, desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de processos e produção das indústrias de autopeças, automobilística, ferroviária, implementos agrícolas e máquinas operatrizes e seus fornecedores, bem como a profissionais da área de manutenção em geral, o curso será desenvolvido entre os dias 2 e 4 de marco, das 8 às 17 horas.

“É desejável que o participante tenha conhecimentos básicos de resistência dos materiais e de tratamento térmico”, adianta o coordenador e docente, engenheiro Douglas Fowler Monteiro.

O curso tem por objetivo fornecer informação e formação sobre a identificação, busca, localização e utilização dos parâmetros adequados para a seleção e especificação de materiais metálicos para construção mecânica.

Apresenta também as relações entre cálculo mecânico de componentes e os ensaios padrão dos materiais metálicos, bem como análise da temperabilidade e processos de tratamento térmico.

Mais detalhes e inscrições aqui.

Veja aqui os demais cursos programados até setembro na área de Aplicação de Materiais.

Inscrições efetuadas pela internet em até 20 dias antes do curso têm 5% de desconto.

Tópicos: